Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / desistiu!

Iris Abravanel expõe contrato de SBT com autor consagrado e lamenta: "Não veio"

Participando do 'The Noite', Iris Abravanel expõe começo de carreira e tentativa de contrato de SBT com autor consagrado; saiba quem

Iris Abravanel expõe contrato de SBT com autor consagrado e lamenta - Reprodução/SBT
Iris Abravanel expõe contrato de SBT com autor consagrado e lamenta - Reprodução/SBT

Nesta quinta-feira (17), Iris Abravanel, esposa de Silvio Santos, participou do programa 'The Noite com Danilo Gentil' e relembrou de alguns momentos marcantes de sua carreira no SBT. A dramaturga revelou como se tornou uma das principais autoras da emissora e acabou expondo que um autor consagrado quase fez trabalhos para o SBT: Walcyr Carrasco, responsável pela nova novela das nove Terra e Paixão.

Segundo Iris, Silvio estava ansioso para voltar a produzir novelas e, por isso, tentou entrar em contato com alguns roteiristas. "Meu marido chamou o pessoal da Globo. Ele precisava de autores para o SBT. Eu sei que eles fizeram contrato, isso daí eu acompanhei porque foi tudo em casa", começou a dramaturga.

No entanto, os planos não deram certo e os autores de repente voltaram para a emissora concorrente. "Fizeram os contratos, assinaram tudo, e depois a Globo chamou de volta. Não sei se eles pagaram multa ou não, mas voltaram todos para a Globo. E o Walcyr Carrasco estava junto, também. Ele não veio", declarou a esposa de Silvio.

Foi neste momento que Iris teve a ideia de assumir a responsabilidade. "Aí eu fiquei: 'Nossa, ninguém quer fazer novela. E se eu fizesse uma novela?'. Ele (Silvio Santos) falou: 'É, você escreve bem, por que não faz?'. Entre o 'por que você não faz?' e fazer, vocês não têm noção do que é escrever", afirmou Iris para Danilo. 

Ela ainda revela que visitou a cidade cenográfica do SBT e ficou assustada com a situação do estúdio. Iris diz que o local se encontrava em uma situação precária e que havia peças muito antigas de produções. "Aquilo apertou meu coração, estava virando poeira. Tinha só um bonde que estava legal. Vi aquilo se deteriorando", lamenta a autora.

Iris, em seguida, diz que quase desistiu da ideia e até mesmo expôs isso para um dos colaboradores. Por sorte, ela ganhou muito apoio e começou seu primeiro projeto, 'Revelação' (2008). "Eu falei: 'Não vou conseguir fazer'. Ele falou assim: 'Dona Iris, se a senhora não conseguir fazer, quem é que vai fazer, aqui? Isso aqui está morrendo'. A teledramaturgia do SBT estava definhando, morrendo, não tinha vida. E aí veio 'Revelação'. O nome foi até meu marido que deu", concluiu Iris.

SILVIA ABRAVANEL EXPÕE CONFRONTO COM MAISA SILVA NA FRENTE DA EQUIPE

Na última terça-feira (15), a apresentadora Silvia Abravaneldeu detalhes de uma das maiores broncas que já levou da também apresentadora Maisa Silva nos bastidores do SBT. Tudo aconteceu na época em que a menina comandava o Bom Dia & Cia.