Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SINCERONA!

Íris Abravanel descreve cenário delicado que encontrou na dramaturgia do SBT: "Definhando"

Esposa de Silvio Santos, autora de novela abre o jogo sobre momento complicado na emissora; veja

Adriana Peraita Publicado em 17/08/2023, às 14h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Íris Abravanel descreve cenário delicado que encontrou na dramaturgia do SBT - Reprodução/YouTube
Íris Abravanel descreve cenário delicado que encontrou na dramaturgia do SBT - Reprodução/YouTube

Em entrevista ao The Noite, a escritora Íris Abravanel, de 75 anos, descreveu o cenário delicado que encontrou ao assumir a área de dramaturgia do SBT, responsável pela produção de novela. Decidida a recuperar o setor, a empresária resolveu dar uma chance à escrita de roteiros. Ela contou que recebeu apoio do marido, Silvio Santos, na missão.  

Revelação foi a primeira novela escrita por Íris, em 2008. Ela falou sobre o estado em que encontrou a dramaturgia no SBT: "Tinha só um bonde que estava legal [na cidade cenográfica]. Era a cenografia ainda de 'Éramos Seis'. Vi aquilo se deteriorando [...] aí me deu esse aperto no coração. Falei: 'nossa, teledramaturgia no SBT está definhando, está morrendo, não tem vida'. Os corredores aqui não tinham cenografia, uma coisa meio morta. Falei: 'não, vamos trazer vida para cá'. E foi 'Revelação'. O nome foi meu marido que deu".

A autora também revelou que a ideia de começar a escrever novelas partiu do marido: "Ele precisava de autores para o SBT. Eu sei que eles fizeram contrato - isso daí eu acompanhei porque foi tudo em casa - fizeram contrato, assinaram contrato e depois a Globo chamou de volta. Não sei se eles pagaram multa, ou não, mas voltaram todos para a Globo. E o Walcyr Carrasco estava junto, também. E ele não veio.... Aí eu fiquei 'nossa, ninguém quer fazer novela. E se eu fizesse uma novela?". Ele falou "é, você escreve bem, por que você não faz?".

Por fim, Íris falou sobre o assédio que ela e o marido sofre quando estão na mansão de que são proprietários em Orlando. "Acho que, nos últimos 5 anos, ficou mais difícil. Antes era autógrafo, agora tem que tirar foto. Aí você não dá um passo sem tirar uma foto. Mas a gente consegue. Dependendo do horário a gente vai ao supermercado. Parque [de diversões] a gente não vai mais. Desde que as meninas eram pequenininhas a gente ia para parque. O que ele [Silvio] curte mesmo é ficar em casa, comer doce", contou. 

FILHA RECEBE BRONCA

Na última terça-feira (15), a apresentadora Silvia Abravanel deu detalhes de uma das maiores broncas que já levou da também apresentadora Maisa Silva nos bastidores do SBT. Tudo aconteceu na época em que a menina comandava o Bom Dia & Cia.

A revelação foi feita ao podcast Podpah. Nessa época, a filha de Silvio Santos era apenas a diretora da atração infantil, enquanto a comunicadora apresentava. Em determinado dia, ela chegou atrasada no estúdio e escutou um sermão então criança na frente de toda a equipe.

"Recebi a maior bronca da vida no primeiro dia de gravação. Ela falou: 'Escuta aqui: eu sou a apresentadora e você é a diretora. Você tinha que chegar primeiro que eu'. Fiquei sem reação. Falei: 'desculpa, Maisa'", disse ela.