Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ACIDENTE

Trágico! Saiba tudo sobre o incêndio preocupante que matou Zé Celso

Entenda o incêndio que deixou Zé Celso com 40% do corpo queimado antes de seu falecimento; veja

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 04/07/2023, às 18h29 - Atualizado em 06/07/2023, às 10h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tudo sobre o incêndio que matou Zé Celso - Jeniffer Glass
Tudo sobre o incêndio que matou Zé Celso - Jeniffer Glass

Nesta segunda-feira (3), o diretor e dramaturgo Celso, de 86 anos, foi vítima de um acidente gravíssimo em seu próprio apartamento que levou à sua morte. Um incêndio atingiu o local e o famoso precisou ser intubado após sofrer queimaduras e ferimentos sérios. As informações são da colunista Monica Bergamo, da Folha.

O Corpo de Bombeiros garantiu que o fogo foi controlado, mas deixou feridos. Segundo a sobrinha do dramaturgo, Beatriz Corrêa, ele precisou ser hospitalizado rapidamente: "Ele fez uma cirurgia e está indo para a UTI. Ele precisou ser intubado. Apesar da situação ser grave, fomos informados que ele está estável, mas não sabemos detalhes".

Quem também foi vítima do incidente foi o marido do famoso, Marcelo Drummond, de 37 anos, que precisou de amparo médico após inalar muita fumaça. Outras duas pessoas também estavam no local, como o rapaz Victor Rosa, que tentou salvar o diretor, e o ator Ricardo Bittencourt.

Segundo o artista, ele também precisou de ajuda médica por inalar a fumaça: "Foi um horror. Acordei com as labaredas e levei um tempo para entender que era fogo de verdade". Segundo um relatório da Polícia Civil, o incêndio começou no aquecedor do quarto de Zé Celso e se alastrou pelas roupas que estavam lá.

Na tarde desta terça-feira (4), a colunista voltou a dar informações sobre o quadro de saúde do dramaturgo. Segundo ela, ele teve 40% do corpo queimado e está em estado grave na UTI de um hospital de São Paulo. Entretanto, o famoso não aguentou aos ferimentos e faleceu.

"A gravidade existe pela própria situação, mas não há complicações", explica a médica Luciana Domshke. Ela ainda explicou a decisão de intubar o famoso: "Quando a gente queima, há um inchaço. E quando isso acontece na traqueia, o edema pode fechar a passagem do ar. Por isso, para os pacientes queimados, existe um protocolo para que sejam intubados, para não correr o risco de insuficiência respiratória".

Siga a Contigo! no Instagram.