Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SAÚDE

Internado com sangramento no crânio, estado real de Roque é divulgado

Após sangramento intracraniano, o ex-assistente de palco de Silvio Santos desmaiou e foi internado no último sábado (18)

Andrew Oliveira Publicado em 20/05/2024, às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internado com sangramento no crânio, estado real de Roque é divulgado - Reprodução/Divulgação
Internado com sangramento no crânio, estado real de Roque é divulgado - Reprodução/Divulgação

Na tarde desta segunda-feira (20), foi divulgado o real estado do ex-assistente de palco de Silvio Santos, Gonçalo Roque de 87 anos, que foi internado por conta de um desmaio.

De acordo com a assessoria de impresa do SBT, Roque aguarda o resultado dos exames e seu estado é considerado estável, porém sem previsão de alta hospitalar.

A esposa de Roque, Janilda Nogueira, atualizou os fãs sobre o estado atual do marido: “Ele está estável e passou a noite bem”, disse ela.

Vale lembrar que Roque trabalhou no SBT ao lado do dono e apresentador, Silvio Santos há mais de 50 anos, na função de animador e diretor de auditório.

O QUE ACONTECEU PARA ROQUE SER INTERNADO?

Gonçalo Roque foi internado após passar mal em um restaurante no último sábado (18). Após alguns exames, os médicos detectaram um sangramento em seu no crânio frontal.

A esposa de Gonçalo se pronunciou e garantiu que, mesmo diante da situação, o ex-assistente do SBT está bem. "Os médicos detectaram um pequeno sangramento no crânio frontal. Ele passou a noite bem", disse ela à UOL.

Ela ainda disse que Gonçalo Roque está estável, mas fará mais exames para ter certeza de seu quadro de saúde. "Ele está estável, fazendo mais exames detalhados. Ontem chegamos ao pronto-socorro do Hospital Santa Elisa, em Jundiá, e foram realizados exames de raio-x", explicou.

ENTENDA O CASO PARECIDO DE TONY RAMOS

Tony Ramos (75) foi internado na última quinta-feira, 16, para realizar a drenagem de um coágulo em seu crânio, e passou por uma nova cirurgia cerebral neste domingo, 19. O quadro, também conhecido como hematoma subdural, tem sintomas específicos e pode levar o paciente a algumas complicações.

Em entrevista à Contigo!, o presidente da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, Wuilker Knoner, explica que existem vários tipos de sangramento intracraneano. "Pode ser um trauma no crânio e a hemorragia acontecer dentro do cérebro, um trauma de crânio e a hemorragia acontecer fora do cérebro, no subdural."

O neurocirurgião diz que o sangramento tende a comprimir o cérebro, fazendo o que é chamado de "movimento de massa". O especialista acrescenta que, além dessas causas, também pode acontecer o sangramento espontâneo no local.