Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ABSURDO!

Influenciadoras são massacradas após entregar banana para crianças pretas em vídeo: "Nojentas"

Acusadas de racismo, influenciadoras são massacradas após atitude com duas crianças na rua; confira!

Renata Garre

por Renata Garre

rnogueira_colab@caras.com.br

Publicado em 31/05/2023, às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Influenciadoras são massacradas após entregar banana para crianças pretas em vídeo: "Nojentas" - Reprodução/TikTok
Influenciadoras são massacradas após entregar banana para crianças pretas em vídeo: "Nojentas" - Reprodução/TikTok

As influenciadoras Kérollen e Nancy, que contam com 13 milhões de seguidores no TikTok, estão sendo acusadas de racismo após divulgarem um vídeo em que aparecem "presenteando" duas crianças pretas com um macaco de pelúcia e uma banana. 

Nas imagens, Nancy, mãe de Kérollen, pergunta se o menino prefere R$ 10 ou um presente. Sem pensar duas vezes, ele responde "um presente". Na sequência, ele ganha o embrulho que está na mão da influencer e se decepciona. 

“Só isso?“, questiona o garotinho. “Gostou?“, quis saber Nancy, que recebeu uma resposta negativa do jovem. Não satisfeita, a mãe de Kérollen ainda dispara: “Olha direito, você gosta“. Novamente ele diz que não e é zoado pela blogueira, que afirma que foi ele quem escolheu. 

Em outro vídeo, Nancy chegou com uma caixa de presente enorme e perguntou para menina se ela gostaria de ganhar R$ 2 ou o presente. Admirada com a caixa, a criança escolheu o presente. Inocente, ela abriu o embrulho e ficou muito feliz com a pelúcia, abraçando as mulheres. 

Fayda Belo, advogada especialista em crimes discriminatórios, falou sobre o caso. “Para ridicularizar duas crianças negras. Para incitar essa discriminação perversa, que nos tira o status de pessoa, e nos animaliza. Como se fosse piada, mas não é piada não. O nome disso é racismo recreativo!“, destacou ela.

Outras pessoas também se mostraram indignadas com o ocorrido: “P*rra, não é possível isso”; “Me deu uma pena das crianças… ela abraçando o macaquinho sem maldade” ; “Nojentas. Estou num ódio depois de ver esse negócio“; “O mais triste é que a partir desse crime, elas irão ganhar ainda mais seguidores!“ escrevem alguns usuários do Instagram.

MAIS UM

Sonia Abrão se revoltou nas redes sociais e expressou sua opinião ao se deparar com mais um caso de racismo envolvendo Vini Jr. na Europa. O jogador brasileiro foi alvo de gritos preconceituosos dos torcedores em um jogo entre o Real Madrid e o Valencia.

A apresentadora da RedeTV! ficou indignada ao assistir a cena e ver que o atleta foi expulso do jogo de forma injusta após uma discussão generalizada entre jogadores dos dois times: "De novo? Vini Jr. é alvo de racismo!", começou ela em seu Instagram.

"La Liga não tem vergonha de se omitir? E a Federação Espanhola? E o Real Madrid pra protestar? Vai ficar por isso mesmo?", criticou Sonia Abrão. "É crime!!! Até quando? Que mundo é esse? 😡Força, Vini!", completou ela.