Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / TRISTE ACIDENTE!

Incêndio no 'Xuxa Park': tragédia quase fez Xuxa Meneghel abandonar carreira com crianças

Incêndio no 'Xuxa Park' deixou 26 feridos e quase causou o fim da carreira de Xuxa Meneghel com os baixinhos

Matheus Aguiar

por Matheus Aguiar

maguiar_colab@caras.com.br

Publicado em 28/07/2023, às 09h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Incêndio no 'Xuxa Park': tragédia quase fez Xuxa Meneghel abandonar carreira com crianças - Reprodução/Globoplay
Incêndio no 'Xuxa Park': tragédia quase fez Xuxa Meneghel abandonar carreira com crianças - Reprodução/Globoplay

Na última quinta-feira (28), em um novo episódio de Xuxa, o Documentário, a apresentadora Xuxa Meneghel relembrou o trágico incêndio que atingiu o Xuxa Park em janeiro de 2001. O acidente deixou 26 feridos e quase causou o fim da carreira da Rainha dos Baixinhos.

O estúdio do programa da TV Globo tinha cerca de 300 pessoas dentro quando começou a pegar fogo, causado por um curto-circuito. Apesar de não ter acontecido nenhuma morte, a loira ficou traumatizada com o episódio e chegou a largar o trabalho com crianças durante um tempo.

"Eu saí dali e acabou para mim. Eu me sentia a pessoa mais impotente do mundo e a mais culpada. Eu fiquei falando: 'Se elas não tivessem vindo para me ver, não estariam passando por isso'. Eu não quero mais isso, não quero mais trabalhar para criança, não quero fazer mais nada. Saí dali decidida que não iria mais fazer [programa com criança", relatou ela.

Na época, ela seguiu no comando do Planeta Xuxa, que era voltado a um público mais velho, mas logo decidiu largar e retornar aos baixinhos: "Depois de um ano e meio, eu estava ali brigando de novo com a Marlene e dizendo: 'Eu preciso voltar a trabalhar com criança. Eu não consigo ficar [sem]' Eu estava triste. Eu saia de casa para fazer o 'Planeta' triste, eu saía chorando. 'Não é isso que eu quero para a minha vida, não quero isso'".

Hoje, mesmo depois de 22 anos da tragédia, Xuxa Meneghel ainda carrega o trauma com ela. "Eu fiquei com muito medo. Foi um filme de terror. [...] Teve um menino que eu peguei no colo e, quando eu entreguei, a pele dele ficou na minha mão. Coisas assim que eu não vou esquecer", completou.

DETALHES DO RELACIONAMENTO

A apresentadora Xuxa Meneghel revelou detalhes sobre sua relação com Luciano Szafir, com quem teve Sasha Meneghel, sua única filha. Em depoimento ao documentário que está sendo publicado pelo Globoplay, ela disse que existia um impasse entre os dois.

Isso porque a apresentadora queria muito ser mãe, mas o modelo só aceitava gerar um filho após o casamento. "Ele veio com a seguinte frase: vamos sim ter filhos, mas só se a gente casar", relembrou ela. A loira disse que não queria oficializar a união.

Não perca nada sobre as celebridades: siga a Contigo! no Instagram.