Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / GENTE!

Igor Palhano: quem é o filho de Mussum que luta pelo direto à herança

Filho de Mussum ainda tenta entrar no inventário do humorista que faleceu há quase 30 anos

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 01/09/2023, às 10h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Igor Palhano: quem é o filho de Mussum que luta para ser reconhecido - Reprodução/ Instagram
Igor Palhano: quem é o filho de Mussum que luta para ser reconhecido - Reprodução/ Instagram

Hoje com 31 anos, o dentista Igor Palhano segue lutando para ser reconhecido como filho do humorista Mussum, que faleceu quando ele ainda era um bebê. Ele tenta na Justiça ter direito à herança deixada pelo Trapalhão.

Após a paternidade ser confirmada em um exame de DNA realizado em 2019, ele segue tentando conseguir direito aos bens. Segundo ele, o processo está atrasado porque aconteceram problemas no início da disputa.

"Estou esperando o meu reconhecimento de paternidade até hoje. Demorou muito porque a minha advogada principal, que era a minha mãe, colocou algumas coisas no início do processo que não estavam certas e isso atrasou um pouco mais. Estou aguardando esse meu reconhecimento, que está previsto até o final deste ano", disse ele ao EXTRA.

Igor Palhano ainda disse que está apenas em busca do que é seu por direito. "Deveria ter saído muito antes. Falta só isso para eu poder ver o que tem e pedir o que é meu de direito. Só depois que eu vou ter acesso a outras coisas", completou.

Mussum morreu em julho de 1994. Ele sofria com muitos problemas de saúde, passou por um transplante de coração, mas sofreu complicações meses depois após adquirir uma infecção. O humorista partiu aos 53 anos. 

Veja abaixo fotos e vídeos de Igor Palhano, dentista que é filho de Mussum:

Quem foi Mussum?

Mussum nasceu no Rio de Janeiro, em 7 de abril de 1941, com o nome de Antônio Carlos Bernardes Gomes. Ele começou sua carreira artística como músico, tocando reco-reco no grupo Os Originais do Samba, que fez sucesso nos anos 60 e 70 com canções como “Do Lado Direito da Rua Direita” e “Cadê Teresa”.

Em 1966, ele iniciou sua carreira na televisão participando de vários musicais da TV aberta. Em 1969, ele recebeu o convite para integrar o grupo humorístico Os Trapalhões, na época na Excelsior. Ele recusou inicialmente, mas foi convencido por Dedé Santana e passou a fazer parte da trupe em 1972, já que Zacarias só entro em 1974. Antes de entrar para o grupo, porém, Mussum atuou nos primórdios da Escolinha do Professor Raimundo, com Chico Anysio.

Mussum foi casado com Leny Castro dos Santos, de 1965 a 1969, e teve um filho, Augusto Cezar. Seu segundo casamento foi com Neila da Costa Bernardes Gomes, que conheceu em 1972 e com quem permaneceu junto até o fim da vida. Os dois tiveram um filho, Sandro.

Fora do casamento, Mussum teve mais quatro filhos: Paula Aparecida, Antonio Carlos Filho e Antônio Carlos Santana (“Mussunzinho”). Além disso, em outubro de 2019, foi comprovado que o dentista Igor Palhano também é filho biológico de Mussum.