Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LUTO!

Ícone do futebol brasileiro, Zagallo morre aos 92 anos após 11 dias internado

Ex-jogador e técnico da seleção brasileira, Zagallo morre após marcar história no futebol; confira!

Renata Garre

por Renata Garre

rnogueira_colab@caras.com.br

Publicado em 06/01/2024, às 07h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ícone do futebol brasileiro, Zagallo morre aos 92 anos após 11 dias internado - Reprodução/Globo
Ícone do futebol brasileiro, Zagallo morre aos 92 anos após 11 dias internado - Reprodução/Globo

Triste perda para o Brasil! Mario Jorge Lobo Zagallo, ex-jogador e técnico da seleção brasileira de futebol, morreu na última sexta-feira (5) no Rio de Janeiro. Ele teve falência múltipla dos órgãos após ficar onze dias internado. Nas redes sociais do "Velho Lobo", como também era conhecido, a assessoria do ex-atleta publicou uma nota de pesar. 

“É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo. Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante”, iniciou o texto. 

Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas. Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa”, concluiu. 

Vale lembrar que Zagallo foi um dos treinadores mais jovens, tendo iniciado a carreira aos 34 anos. Ele passou por times como o Flamengo, Botafogo, Vasco e Fluminense. Além disso, foi o único brasileiro a conquistar os quatro títulos da seleção na Copa do Mundo: em 1958 e 1962 como jogador, em 1970 como técnico e em 1994 ocupando o cargo de coordenador técnico.

Na Copa de 1974, ele comandou a seleção canarinho e o Brasil ficou em quarto lugar, e em 1998, quando foi vice-campeão do mundo. Ao longo de sua trajetória, Zagallo ganhou mais de 60 taças e teve sua história marcada pela superstição com o número 13, que sempre estava presente em sua vida pessoal e profissional.

Zagallo foi casado com Alcina, que morreu em 5 de novembro de 2012, aos 80 anos, vítima de insuficiência respiratória. Os dois se casaram em 13 de janeiro de 1955 e tiveram quatro filhos: Mário César Zagallo, Maria Emilia de Castro Zagallo, Paulo Jorge de Castro Zagallo e Maria Cristina de Castro Zagallo.

MORRE CANTOR SERTANEJO JOÃO CARREIRO

O cantor João Carreiro, da dupla com Capataz, morreu aos 41 anos na última quarta-feira (3). O famoso não resistiu a complicações durante um procedimento para colocar uma válvula no coração.

Ainda ontem, a esposa de João Carreiro havia contado que o marido estava na sala de cirurgia em um hospital em Campo Grande. “O coração dele já está funcionando sozinho, com a nova válvula. Começaram o procedimento para fechar a cirurgia”, iniciou Francine Caroline, por volta das 17h.

Três horas depois, a situação se agravou e ela veio a público pedir orações pelo amado. Na madrugada, ela apareceu novamente para falar com os seguidores e lamentou a perda. “Minha vida me deixou”, escreveu. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!