Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Que situação!

Humorista Pedro Manso revela que está com demência: "Agravando muito rápido"

O humorista Pedro Manso revela que está com demência e pede orações aos seguidores após episódio prejudicar seu trabalho; veja

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 26/02/2024, às 17h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O humorista Pedro Manso revela que está com demência e pede orações aos seguidores após episódio prejudicar seu trabalho: "Agravando muito rápido" - Reprodução/Instagram
O humorista Pedro Manso revela que está com demência e pede orações aos seguidores após episódio prejudicar seu trabalho: "Agravando muito rápido" - Reprodução/Instagram

O humorista Pedro Manso surpreendeu seus seguidores ao anunciar que está sofrendo de demência. Em um vídeo publicado em seu Instagram, nesta segunda-feira (26), ele contou que tem enfrentado problemas de memória e esquecimento, e que a situação se agravou após contrair Covid-19.

"Infelizmente a notícia que tenho que passar para vocês, meus amigos e fãs, não é nada boa. Estou passando por um problema muito sério de demência, esquecimento muito sério. E hoje resolvi passar para vocês e cheguei a essa conclusão, não queria acreditar, mas infelizmente tenho que aceitar e pedir a Deus que me dê a cura [vale ressaltar que a demência é progressiva e não tem cura, mas diagnóstico e tratamento precoces podem amenizar e retardar os sintomas] e me proteja, e alertar a muitos que possam estar passando por esse mesmo problema!”, desabafou o humorista.

Pedro revelou que perdeu um compromisso profissional por causa da doença. Ele disse que tinha uma entrevista marcada para as 8h da manhã no programa Show do Antônio Carlos, na Rádio Tupi, mas que esqueceu completamente. Ele pediu desculpas ao amigo e apresentador, e disse que não foi por maldade. “Infelizmente tenho que admitir que estou doente com esse problema de demência e esquecimento! Então é isso! Orem por mim”, pediu.

O humorista, que tem 51 anos, disse que sua mãe teve Alzheimer, uma das formas mais comuns de demência, mas que acredita que não está com a mesma doença. Ele disse que vai procurar um especialista para fazer um diagnóstico e um tratamento adequados.

Ele também contou que começou a ter esquecimento após testar positivo para a Covid-19, doença que pode causar sequelas neurológicas em alguns casos. “A situação está se agravando muito rápido. Eu, às vezes, esqueço de ligar para os meus amigos mais chegados, às vezes, me pedem para gravar vídeo e eu acho que tinha gravado e esqueço de mandar…”, relatou.

Pedro Manso é conhecido pelo Brasil após ter participado de programas como Show do Tom, A Praça é Nossa, Domingão do Faustão e Programa do Ratinho. Após essa declaração, ele recebeu o apoio de vários colegas de profissão e amigos.

Pedro Manso pede desculpas por piada homofóbica envolvendo Jesuíta Barbosa

No Fofocalizando, o humorista Pedro Manso se defendeu veementemente das acusações de ser homofóbico, as quais surgiram após uma piada envolvendo o ator Jesuíta Barbosa. Manso, que havia sido alvo de uma queixa-crime no ano passado, esclareceu que sua intenção não era ofender ninguém com suas palavras.

Em uma publicação, o comediante comentou sobre uma foto em que Jesuíta aparecia beijando seu namorado em uma praia, afirmando que era o "fim dos tempos". Durante sua defesa no programa do SBT, Manso explicou:

"Tentei fazer uma piada até me envolvendo. Eu falei: 'Gente, hoje em dia está tão fácil a mulherada, já que os galãs estão querendo ser mulher. Antigamente eu lutava para caramba para conquistar uma menina e ninguém me dava bola, e esses caras são bonitos para caramba e querem beijar homem?'", declarou.