Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ENTENDA A BRIGA

Herança de Gal Costa: Filho e viúva disputam fortuna na Justiça

Advogada de família explica sobre a situação da herança deixada por Gal Costa; entenda a briga entre Gabriel Costa e Wilma Petrillo

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 26/02/2024, às 17h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Herança de Gal Costa - Reprodução/ Instagram
Herança de Gal Costa - Reprodução/ Instagram

Após mais de um ano da morte de Gal Costa, a herança da cantora segue dando o que falar. Isso porque seu filho, Gabriel Costa, entrou na Justiça para contestar o valor pedido pela ex-companheira, Wilma Petrillo. Vale lembrar que a empresária não está incluída no testamento da cantora.

Para entender o caso, a advogada de família, Barbara Heliodora, explicou que Wilma precisa confirmar a união estável para receber uma parte da herança. “Isso porque, se o caso de assédio do qual ela está sendo acusada for comprovado, ela pode não receber nada”, disse a profissional.

O filho de Gal, que foi adotado pela artista, acabou de completar 18 anos e tem direito a fortuna. “Ele é um herdeiro necessário, não há separação entre um e outro, a parte dele da herança é totalmente legítima. Já para Wilma é que a justiça precisa considerá-la como companheira de Gal”, explicou.

A Justiça irá considerar a questão da união estável e, também, as acusações sofridas por Wilma, como golpes e assédio. “Ainda não existe uma condenação de fato, então as acusações ainda vão passar pelo judiciário”, afirmou Barbara Heliodora.

Entretanto, caso essa união entre ela e Gal Costa seja reconhecida, ela terá direito a metade dos bens adquiridos durante a união das duas e ainda poderá concorrer com Gabriel em relação aos bens particulares de Gal, adquiridos antes da relação. “É complicado porque não teve o reconhecimento da união estável delas em vida, então Wilma precisa ser reconhecida agora. Podendo ocorrer sua exclusão caso as acusações contra ela sejam comprovadas”, acrescenta a advogada de família.

DESABAFO DO FILHO

O filho de Gal,Gabriel Costa, se pronunciou pela primeira vez sobre a perda da mãe em uma entrevista emocionante para o Fantástico, em dezembro de 2022. Gabriel, que é reservado e tímido, revelou detalhes da relação que tinha com a mãe, que ele descreveu como “muito melosa” e “muito grudenta”.

Ele também falou sobre o legado de Gal na música brasileira e disse que seguiria em frente, firme e forte, sabendo que a mãe estaria olhando por ele. “Sei que minha mãe tá lá em cima, me olhando. Vou me manter firme e forte e seguir”, afirmou.