Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SUPEROU

Heloísa Périssé detalha luta desesperadora contra câncer raro: "Fui no fundo do poço"

Atriz Heloísa Périssé detalha luta que precisou travar contra um raro câncer em meio à pandemia da covid-19 e relembra momentos de tensão

Gabriel Motta

por Gabriel Motta

jpae_colab@caras.com.br

Publicado em 13/04/2023, às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Heloísa Périssé falou sobre sua luta contra um câncer - Reprodução/Globo
Heloísa Périssé falou sobre sua luta contra um câncer - Reprodução/Globo

A atriz Heloísa Périssé abriu o coração e deu detalhes de sua árdua luta contra um câncer. Aos 56 anos, ela já está curada da doença, de um tipo raro, localizado nas glândulas salivares, e que lhe fez passar por momentos desesperadores.

Em entrevista ao jornal O Globo, a contratada da Vênus Platinada revelou ter passado por 33 sessões de radioterapia, além de outras cinco de quimioterapia e nove horas de cirurgia. Em uma das vezes que não conseguiu sequer tirar o pijama para ir ao hospital, ela teve uma conversa que lembra até hoje com Deus: "‘Senhor, por que estou passando por isso?’”, indagou.

Ela também contou sobre o momento em que precisou encarar sua realidade nua e crua, bem no início da pandemia da covid-19: "Foi o momento de ir no c* para sofrer a transformação. Porque é ele quem rege o medo, né? Deu ruim, você fecha aquilo e não passa nem wi-fi (risos). Soltei o freio de mão e fui no fundo do poço", desabafou.

"Como a poesia de Khalil Gibran que diz que, quando o rio está chegando no mar, ele tem medo. Só que isso é inexorável. Uma hora, ele relaxa e vai. E, ao se fundir, descobre que só ganhará porque era o oceano também", completou Heloísa Périssé.

Ela também falou sobre o processo que precisou viver durante o tratamento: "Quando a gente perde o medo de perder, é que a vida acontece. Porque o medo é um um parasita. Por isso, deixo filho se foder um pouco. Fico na retaguarda, mas deixo".

"Crio minhas filhas para poder morrer tranquila. Controle é ego, é ilusão, é o que traz o sofrimento. Quando você vai contra, cria força oposta, mas ao se harmonizar, a coisa vai para o lugar que ela tem que ir. Controle é ego, é ilusão, é o que traz o sofrimento. Quando você vai contra, cria força oposta, mas ao se harmonizar, a coisa vai para o lugar que ela tem que ir", refletiu a atriz.

TALENTO DA FILHA

Heloísa Périssé compartilhou um momento de puro talento da herdeira, Antônia Périssé, que roubou a cena e colecionou elogios. A atriz publicou um vídeo em que a menina, de 15 anos, aparece tocando violão enquanto interpreta a canção Eu Preciso Dizer Que Te Amo, de Cazuza e Bebel Gilberto.

Mostrando que tem talento musical, a jovem derreteu o coração da mamãe coruja e recebeu elogios de internautas: “Coisa mais linda da mamãe! Eu não aguento”, escreveu ela toda orgulhosa, deixando ainda símbolos de olhos apaixonados.