Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / BASTIDORES

Helena Ranaldi comove ao relembrar violência nos bastidores de 'Mulheres Apaixonadas': "Desespero"

Intérprete de Raquel em 'Mulheres Apaixonadas', atriz Helena Ranaldi comove ao recordar cenas chocantes com Dan Stulbach; confira!

Renata Garre

por Renata Garre

rnogueira_colab@caras.com.br

Publicado em 26/05/2023, às 12h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Helena Ranaldi comove ao relembrar violência nos bastidores de 'Mulheres Apaixonadas': "Desespero" - Reprodução/ Globo
Helena Ranaldi comove ao relembrar violência nos bastidores de 'Mulheres Apaixonadas': "Desespero" - Reprodução/ Globo

Aos 57 anos, a atriz Helena Ranaldi, que está longe das novelas há quase 10 anos, estará na reprise de Mulheres Apaixonadas, clássica história do autor Manoel Carlos, que foi exibida em 2003 na Globo e voltará ao Vale a Pena Ver de Novo. Sendo assim, a famosa aproveitou para relembrar seu personagem, Helena, uma professora que apanhava do marido Marcos, interpretado por Dan Stulbach

"O set ficava em silêncio, o estúdio também. Eram cenas sempre muito difíceis, eu tinha que buscar essa emoção dentro de mim, do medo, desespero, da dor. Entrar em contato com isso não é agradável", contou ela em um bate-papo com a CARAS, falando sobre as cenas chocantes que vivenciou ao lado do ator.

Ela ainda afirma que trazer o assunto de violência doméstica à tona é de extrema importância, visto que os casos aumentaram durante a pandemia de Covid-19. "É uma realidade muito triste. Na novela, em 2003, essa questão ajudou bastante. O índice de denúncias aumentou, fizemos um trabalho social bacana", destacou.

Rinaldi conta que Maneco já pretendia abordar o tema na trama, mas não sabia com qual personagem faria isso. Então, ela deu a ideia de que fosse com o dela: "Antes de começar a gravar, fiquei tentando entender porque ela se apaixonava por um menino jovem e tão frágil. Criei na minha cabeça que ela viria de uma história completamente oposta", explicou.

No folhetim, ela se muda de São Paulo para o Rio de Janeiro e começa a trabalhar na escola em que Helena (Christiane Torloni) é diretora. Ela tenta recomeçar a vida longe das agressões do marido e se envolve com um de seus alunos, de quem engravida. 

DECLARAÇÃO PARA O MARIDO

Em março, a atriz Helena Ranaldi emocionou os fãs ao prestar uma homenagem emocionante para Ricardo Waddington. Ele é seu ex-marido, pai de seu filho e acaba de anunciar que vai deixar a Globo após mais de quatro décadas de serviços prestados.

Madura e bem resolvida com a relação que os dois viveram, a atriz exaltou os feitos do ex e desejou boa sorte na nova caminhada. Ele comandava os Estúdios Globo, um dos cargos mais altos na hierarquia da empresa.

"Querido Ricardo, soube que a notícia de sua saída da Globo já se tornou pública. Me deu novamente um sentimento de tristeza, mesmo sabendo que será bom pra você se aventurar nas mudanças que muitas vezes são necessárias em nossas vidas. Foram muitas lembranças boas, importantes pra mim e pra tantos outros. Parabéns pelo profissional que sempre foi. Fui durante tantos anos testemunha de sua dedicação, profissionalismo e competência", disse,