Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DOLOROSO

Gustavo Corasini lembra detalhes do acidente quase fatal: "Estavam tirando carro de cima"

Gustavo Corasini lembra detalhes do atropelamento que o levou para o hospital e tirou a vida de seu melhor amigo; veja

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 23/08/2023, às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gustavo Corasini lembra detalhes do acidente quase fatal: "Estavam tirando carro de cima" - Reprodução/Instagram
Gustavo Corasini lembra detalhes do acidente quase fatal: "Estavam tirando carro de cima" - Reprodução/Instagram

O ator mirim Gustavo Corasini, agora de 13 anos, passou por uma mudança drástica no último ano. Ele foi vítima de um acidente em agosto de 2022, após brincar com seu melhor amigo Eduardo na rua de casa e pendurar bandeirinhas em comemoração à Copa do Mundo. Em entrevista à CONTIGO, o artista relembrou detalhes do dia que o fez parar no hospital e levou a vida do seu colega.

Agora 100% recuperado, Gustavo disse que lembra de alguns momentos do acidente. "A gente estava muito feliz, porque estávamos enfeitando a rua para a Copa. Já tava no fim do dia, minha mãe chamou pra entrar e eu pedi pra ficar mais um pouco", começou ele.

Até que, de repente, ambos viram uma movimentação estranha onde moram e foram checar o que estava acontecendo, até que foram atropelados por uma vizinha que estava saindo: "Do nada a gente viu um carro de resgate entrando no condomínio e fomos ver o que estava acontecendo. Sentamos na calçada quando a senhora foi tirar carro do lugar e atingiu a gente. Desmaiei e quando acordei já estavam tirando carro de cima da gente e vi meu amigo muito machucado".

Quem viu o estado de Gustavo foi o irmão. Devido a gravidade da situação, ele rapidamente foi socorrido e precisou passar uma operação de emergência: "Meu irmão chegou muito rápido e ficou do meu lado. E fomos para o hospital, lá fiz todos os exames e já entrei pra cirurgia".

Agora sem sequelas, o ator pôde voltar à ativa com seus trabalhos na TV. Ele, inclusive, vai lançar a produção Era dos Humanos, na Globoplay, que teve as gravações adiadas após o acidente do menino: "A produção da 'Era dos Humanos' foi incrível. Minha mãe avisou [os produtores] logo que aconteceu o acidente e eles nunca falaram que iam me substituir. Sempre estava em contato com a gente pra saber da recuperação. Quando fomos gravar foram muito humanos comigo, fizeram tudo de melhor por mim, para o meu conforto. A Iara Cardoso foi incrível e tudo isso só me fortaleceu para ficar bom logo".

PARTICIPAÇÃO NO ENCONTRO

Nesta quarta-feira (23), o ator mirim Gustavo Corasini, que interpretou Tadeu na novela Pantanal, da Globo, bateu um papo com Patrícia Poeta no Encontro. Ele falou sobre a volta para a TV após o acidente sofrido em 2022. Vale lembrar que ele foi atropelado ao lado de um amigo, que não resistiu aos ferimentos do acidente.

Junto com a mãe Fernanda Corasini na atração, o artista declarou: "Eu tava com muita saudade", iniciou ele sobre o tempo longe das telinhas. Na sequência, o jovem comentou sobre a gravação do filme A Era dos Humanos, que estreia nos cinemas em setembro e no Globoplay em outubro.