Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Guilherme de Pádua dá basta ao se tornar alvo de ataques: "Direito de resposta"

Guilherme de Pádua dá basta nas redes sociais e comenta ataques que começou a receber após a estreia de uma série da HBO

Redação Contigo! Publicado em 28/07/2022, às 18h58

Guilherme de Pádua desabafou sobre os ataques que está recebendo nas redes sociais - Reprodução/Instagram
Guilherme de Pádua desabafou sobre os ataques que está recebendo nas redes sociais - Reprodução/Instagram

Nesta quinta-feira (28), Guilherme de Pádua desabafou nos stories sobre a onda de ataques que começou a receber após o lançamento da série Pacto Brutal, que estreou na HBO Max há uma semana. A trama fala sobre o assassinato de Daniella Perez, em 1992, crime do qual foi condenado.

Discreto em relação a sua vida pessoal desde que saiu da cadeia, após cumprir sua pena, o ex-ator possui perfil fechado nas redes sociais, mas já ultrapassou a marca de 50 mil seguidores. Ele explicou não querer ter retornado à mídia, mas precisa se posicionar diante das atrocidades que está lendo.

"Esses dias têm sido bastante difíceis óbvio, pra mim, pra minha família, pra minha esposa, em especial. Não estou aqui me fazendo de vítima, mas não é fácil voltar para a mídia depois de 30 anos. Eu cumpri minha pena, fiz tudo que a lei me exigiu, estava levando uma vida digna, discreta", começou ele.

Ele frisou já ter cumprido sua sentença, mas continua sendo julgado mesmo após três décadas do ocorrido. "Trabalho, igreja, família, amigos, aquilo que todo ex-presidiário deveria fazer, é o que a lei orienta, mas eu volto pra mídia dessa forma, sofrendo tantos ataques e minha reação é de me defender. Qualquer um quer o seu direito de resposta, seu direito de ampla defesa, do contraditório, o que a lei defende pra todo cidadão, num mundo natural".

Além disso, Guilherme de Pádua também contou só estar vivo por se apegar totalmente na religião. Hoje atuando como pastor, ele explicou se lembrar diariamente do fardo que carrega por ter acabado com uma vida.

"Eu não vivo no mundo natural, talvez alguns entendam, hoje se eu não tiver a fé eu não consigo prosseguir. Todos os dias quando eu acordo, eu me lembro que eu sou Guilherme de Pádua, que eu tenho esse fardo nas minhas costas e toda manhã é uma luta, eu preciso lembrar de Cristo, do sacrifício de Cristo, do sangue de Jesus que foi derramado pra comprar um pecador como eu e é isso que me mantém de pé, eu vivo uma vida sobrenatural", lamentou.

APRESENTADORA DETONA GUILHERME DE PÁDUA

Apresentadora do TV Fama,  a jornalista Flávia Noronha quebrou o protocolo nesta terça-feira (26) e fez duras críticas contra Guilherme de Pádua, condenado pela morte da atriz Daniella Perez. Durante o programa, ela disse que estava revoltada com o crescimento do ex-ator nas redes sociais.

“É uma coisa surreal tudo isso. Eu fiquei a tarde toda revoltada com essa história, pois parece que ele tá se tornando estrela agora. Gente, ele é um assassino e, por isso, volto a dizer que isso é surreal. A primeira coisa a se fazer é o Instagram banir a conta dele. Eles tem que banir assassinos, gente que estupra”.