Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / CLIMÃO

Glória Perez vira piada ao tentar corrigir ortografia em post sobre Travessia: "Errou"

Autora de Travessia, Glória Perez vira piada nas redes sociais ao tentar corrigir ortografia de uma publicação que falava sobre seu folhetim

Gabriel Motta

por Gabriel Motta

jpae_colab@caras.com.br

Publicado em 04/01/2023, às 18h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Glória Perez virou piada ao tentar corrigir um post falando sobre Travessia - Reprodução/Instagram
Glória Perez virou piada ao tentar corrigir um post falando sobre Travessia - Reprodução/Instagram

Autora de Travessia, Glória Perez deu o que falar nas redes sociais ao tentar corrigir a ortografia de uma postagem que falava sobre a novela. Na ocasião, uma página repercutia a baixa audiência do folhetim, fazendo a escritora se posicionar.

Em suma, a publicação contava que no último dia do ano passado a obra amargou a pior audiência da história do horário, com apenas 14,8 pontos. O tweet frisava que este teria sido "o pior índice da história para uma novela no horário", recebendo uma alfinetada da veterana nos comentários.

"No caso, História é com H maiúsculo, tá? De nada. Feliz ano novo", ironizou Glória Perez. Entretanto, a contratada da Globo virou piada nos comentários por conta de seu equívoco e foi desmentida por internautas no mesmo instante.

Acontece que, neste caso, "história" é grifada sim com H minúsculo, já que se refere a linha temporal. Caso a publicação falasse da disciplina escolar, o uso da letra maiúscula seria opcional. Dessa forma, em nenhum dos casos é obrigatório, como pontuou Glória.

"Não Glória, a 'história' que você tá escrevendo #Travessia é com h minúsculo mesmo. Igual à audiência", ironizou o jornalista Erlan Bastos. "Imagina ser autora de novelas e corrigir um erro de português QUE NÃO ESTÁ ERRADO", debochou outro internauta. "História só é com H maiúsculo quando usada como disciplina escolar ou ciência investigativa", acrescentou um terceiro.

VIAGEM LUXUOSA

Fazendo sua primeira viagem internacional desde a morte do marido, Marcello Bronstein, em novembro, Silvia Poppovic encantou os seguidores ao exibir o apartamento que está hospedada em Paris, na França. Em solo europeu, ela está acompanhada da filha, Ana Bronstein.

Nos stories de seu Instagram, a apresentadora deu detalhes do imóvel, explicando o motivo de não ter optado por um hotel. "Pode coisa mais francesa do que essas janelas, olhando os edifícios aqui do lado? Sempre com aquecedor, é lógico", começou ela.