Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Deu ruim

Glória Perez fica na mira de demissão após fracasso de 'Travessia'

Vai sair? Autora Glória Perez fica na mira da Globo depois do fracasso da novela 'Travessia'; confira

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 10/01/2023, às 10h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Glória Perez encerra contrato com a Globo após fracasso de 'Travessia' - Reprodução/HBO Max
Glória Perez encerra contrato com a Globo após fracasso de 'Travessia' - Reprodução/HBO Max

A autora Glória Perez pode estar prestes a terminar a parceria com a Globo logo após a novela Travessia.

Segundo o site Na Telinha, a escritora de novelas não deve renovar o contrato com a emissora, que vai até 2024, mas que pode inclusive ser encerrado ainda no fim de 2023, terminando ainda mais cedo a parceria.

A decisão da emissora é motivada pelo absoluto fracasso de Travessia, que afundou na audiência e tem sido criticada pelo público.

Apesar de parecer drástica, a decisão não é exclusiva para Glória: o plano da emissora é não manter mais nenhum autor em contrato fixo e pagar apenas enquanto eles estiverem de fato escrevendo uma obra.

PAGOU MICO

Autora de Travessia, Glória Perez deu o que falar nas redes sociais ao tentar corrigir a ortografia de uma postagem que falava sobre a novela. Na ocasião, uma página repercutia a baixa audiência do folhetim, fazendo a escritora se posicionar.

Em suma, a publicação contava que no último dia do ano passado a obra amargou a pior audiência da história do horário, com apenas 14,8 pontos. O tweet frisava que este teria sido "o pior índice da história para uma novela no horário", recebendo uma alfinetada da veterana nos comentários.

"No caso, História é com H maiúsculo, tá? De nada. Feliz ano novo", ironizou Glória Perez. Entretanto, a contratada da Globo virou piada nos comentários por conta de seu equívoco e foi desmentida por internautas no mesmo instante.