Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SUCESSO!

Gabriela Moreyra expõe desafio de viver personagem em série marcante na carreira: “Frio na barriga”

Em entrevista exclusiva, Gabriela Moreyra expõe desafio de viver Diana em ‘Olhar Indiscreto’, da Netflix, e comemora representatividade negra

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 04/03/2023, às 04h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriela Moreyra em 'Olhar Indiscreto' - Divulgação/ Sergio Baia e Divulgação/Netflix
Gabriela Moreyra em 'Olhar Indiscreto' - Divulgação/ Sergio Baia e Divulgação/Netflix

Com 35 anos e 17 de carreira, a atriz Gabriela Moreyra está na série Olhar Indiscreto como a personagem Diana. Em conversa com a CONTIGO!, ela deu detalhes sobre o trabalho, além de ressaltar a importância da representatividade negra em projetos audiovisuais.

Carioca, a atriz estreou profissionalmente na TV em Bicho do Mato, da RecordTV, em 2006. Mas foi em 2015, depois de ter atuado em outras tramas da emissora, que Gabriela Moreyra ganhou destaque ao ser protagonista de Escrava Mãe.

Após ser ainda mais reconhecida pelo trabalho em Bom Sucesso e Salve-se Quem Puder, da Globo, a artista agora está em Olhar Indiscreto, que está entre as quatro séries mais vistas do mundo na Netflix.

Diana em ‘Olhar Indiscreto’

“Diana é um ser humano complexo, cheia de fragmentos construídos ao longo de uma vida e criação com valores deturpados”, disse sobre sua personagem. “Eu diria que talvez o sentimento de angústia e o desamor me traga uma sensação de identificação, mas num contexto completamente diferente. Em alguns momentos senti compaixão, o que ela realmente precisava era de ajuda”.

Por ser um trabalho de âmbito internacional, é algo marcante em sua carreira. “Imaginar que o mundo está a um click de assistir seu trabalho é gratificante e também dá muito frio na barriga”, confessou.

Diana foi uma personagem bastante diferente de tudo que Gabriela já tinha feito, por isso, acaba sendo um grande desafio. “Eu acredito que todo trabalho tem sua importância na construção e na carreira de um artista, pra mim, todos meus personagens são meus filhos e tenho carinho por cada um deles nessa minha trajetória”, comentou.

Representatividade negra

Além do sucesso de seu último trabalho, em entrevista exclusiva, Gabriela Moreyra também falou sobre o crescimento de oportunidades para atores negros. Para ela, a representatividade é de extrema importância, inclusive, para lutar contra o preconceito.

“O racismo pode ser combatido de várias maneiras e o audiovisual pode ser um forte aliado, uma ferramenta para anular esse preconceito e denunciar algo que continua tão intrínseco”, apontou. “Acho que os números de artistas pretos em papéis de importância e destaque devem melhorar, existem lacunas ainda, estamos no caminho, longo, mas estamos“.

Assim como ela teve a influência de grandes atrizes negras, espera também ser espelho para futuras gerações. “Muitas, muitas mulheres pretas estavam abrindo essa estrada, iluminando esse caminho”, disse.

E completou: “Acredito nisso, eu sou mais uma dentre tantas que vão inspirar as próximas que vierem, cada vez mais iluminado e aberto, sem pedras, barreiras, e assim pra outra geração e mais outra e mais outra e mais outra (...) A vida imita a arte e a arte imita a vida, somos espelhos para nós todos, seguiremos juntos como sociedade”.

Em julho a atriz estará no filme infanto-juvenil, Os Aventureiros, ao lado de Luccas Neto. Entretanto, já está de olho nos próximos projetos. “Tenho um projeto entrando no forno, mas por enquanto é segredo, assim que puder, eu prometo que conto tudo pra vocês”, finalizou.