Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

"Foi inacreditável", diz Marieta Severo sobre momento em que socorreu o marido

Marieta Severo contou como foi o momento em que socorreu o marido; ele faleceu nesta quarta aos 82 anos

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 10/08/2023, às 08h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Foi inacreditável", diz Marieta Severo sobre momento em que socorreu o marido - Reprodução/ Instagram - AgNews
"Foi inacreditável", diz Marieta Severo sobre momento em que socorreu o marido - Reprodução/ Instagram - AgNews

Muito discreta sobre sua vida íntima, a atriz Marieta Severo recentemente se pronunciou sobre o drama vivido por Aderbal Freire-Filho, seu marido. Os dois eram casados desde os anos 2000, quando assumiram publicamente o romance.

Em 2019, o dramaturgo sofreu um AVC hemorrágico enquanto os dois estavam isolados na pandemia. Em entrevista recente, ela classificou a situação como "inacreditável" - ele não se recuperou e faleceu neste 9 de agosto após dois anos de batalha. 

“Foi mais do que sofrido, foi inacreditável. É uma consciência da precariedade da vida que tomou conta da minha. Por mais que a gente saiba dela na teoria, quando ela se apresenta, muda tudo", contou ela ao 'Splash', do UOL.

Marieta Severo contou como tudo aconteceu. "Estávamos em Nogueira, na região de Petrópolis, no Rio de Janeiro, com as minhas netas por causa da pandemia. Ele ia para o Rio resolver uma questão do imposto de renda e voltaria no dia seguinte. Nos falamos três vezes depois que ele saiu”, disse ela.

Foi então que a atriz contou como tudo aconteceu. “Vi que ele estava estranho. Ele estava tendo o AVC. Foi uma grande sorte, porque chamei ajuda. Se não, ele ficaria sozinho, caído lá. Podia ter morrido. Aí você vê aquela pessoa, ativa intelectualmente, cheia de limitações. É a grande dor da minha vida todos os dias. Eu tenho um mini-hospital em casa, com fisioterapia e fonoterapia. Mas ele não tem mais autonomia. É muito cruel”, declarou.

ADERBAL FREIRE-FILHO MORREU AOS 82 ANOS

O diretor faleceu nesta quarta-feira (9), mas não teve sua morte revelada, apesar de ter passado os últimos 3 anos da vida sofrendo as consequências de um AVC que ocorreu em 2020. Casados desde 2004, o casal não teve filhos juntos, mas ambos são pais de herdeiros de outros relacionamentos. Com o cantor Chico BuarqueMarieta deu à luz às três meninas: HelenaLuísa Silvia. Já Aderbal teve apenas um filho, Camilo Freire.