Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Escândalo familiar

Filhos de Zagallo acusam irmão mais novo de fraude na herança

Cinco meses após morte de Zagallo, seus filhos estão em guerra e acusam o irmão mais novo de fraude na herança; veja

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 16/06/2024, às 13h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cinco meses após morte de Zagallo, seus filhos estão em guerra e acusam o irmão mais novo de fraude na herança; veja - Reprodução/Globo
Cinco meses após morte de Zagallo, seus filhos estão em guerra e acusam o irmão mais novo de fraude na herança; veja - Reprodução/Globo

A morte de Zagallo, em janeiro deste ano, não trouxe apenas tristeza, mas também uma guerra entre seus filhos pela divisão de sua fortuna. Paulo Jorge, Maria Emília e Maria Cristina, filhos mais velhos do ícone do futebol, acusam o caçula Mario Cézar de uma trama dolosa para se beneficiar desproporcionalmente dos bens deixados pelo pai.

Segundo informações obtidas pelo portal Notícias da TV, o testamento de Zagallo, registrado na 1ª Vara de Família da Barra da Tijuca, revela uma divisão polêmica: 62,5% dos bens para Mario Cézar, e apenas 12,5% para cada um dos outros três herdeiros. Essa disparidade espantou os irmãos mais velhos, que agora alegam que Mario Cézar não apenas manipulou o pai durante anos, mas também ocultou ativos e esvaziou contas bancárias secretamente.

A advogada dos filhos mais velhos enfatiza no processo movimentações financeiras suspeitas, que datam de 2016. Segundo ela, Mario Cézar teria se aproveitado da vulnerabilidade de Zagallo após a morte da mãe, isolando-o dos outros filhos e conduzindo doações milionárias que agora são alvo de contestação judicial.

Além das acusações de fraude, os irmãos mais velhos revelaram documentos que comprovam a exclusão de seus nomes como residentes no condomínio onde Zagallo morava. Anteriormente, eles tinham acesso livre à residência do pai, mas essa prerrogativa foi retirada após a ascensão de Mario Cézar ao controle total dos bens.

As evidências também incluem diversas mensagens de texto e áudio que expõem a crescente tensão entre os filhos e o caçula, agora acusado de ter manipulado o pai sobre o afeto familiar enquanto estava vivo.

Enquanto aguardam a decisão judicial, Paulo, Maria Emília e Maria Cristina insistem na revisão completa do inventário, buscando anular as doações questionáveis e garantir que a vontade original de Zagallo, conforme expressa em seu testamento, seja devidamente respeitada.

Filho de Zagallo lamenta morte do pai

O ex-jogador e treinador Zagallo, um dos maiores nomes da história do futebol brasileiro, morreu em 5 de janeiro, aos 92 anos, em decorrência de uma falência múltipla de órgãos. Zagallo deixa quatro filhos: Maria Emilia de Castro Zagallo, Maria Cristina de Castro Zagallo, Mário César Zagallo Paulo Jorge de Castro Zagallo.

Um dos filhos, Mário, conversou com o GLOBO e expressou sua tristeza pela perda do pai. “No momento não consigo falar… Fica o sentimento que, além de um campeão, ele foi um pai exemplar. Isso que eu guardo dele, só coisas boas”, disse. Saiba mais!