Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Tristeza

Filho de Zagallo lamenta morte do pai: "Não consigo falar"

Mário César Zagallo, filho de Zagallo, lamenta morte do pai; o ex-jogador morreu na sexta-feira (5); veja

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 06/01/2024, às 15h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mário César Zagallo, filho de Zagallo, lamenta morte do pai: "Não consigo falar" - Reprodução/Instagram
Mário César Zagallo, filho de Zagallo, lamenta morte do pai: "Não consigo falar" - Reprodução/Instagram

O ex-jogador e treinador Zagallo, um dos maiores nomes da história do futebol brasileiro, morreu nesta sexta-feira, aos 92 anos, em decorrência de uma falência múltipla de órgãos. Zagallo deixa quatro filhos: Maria Emilia de Castro Zagallo, Maria Cristina de Castro Zagallo, Mário César Zagallo e Paulo Jorge de Castro Zagallo.

Um dos filhos, Mário, conversou com o GLOBO e expressou sua tristeza pela perda do pai. “No momento não consigo falar… Fica o sentimento que, além de um campeão, ele foi um pai exemplar. Isso que eu guardo dele, só coisas boas”, disse.

Mário era o responsável por atualizar o estado de saúde do pai, que sofria de Alzheimer e estava internado desde o dia 26 de dezembro no Hospital Barra D’Or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A causa da morte foi falência múltipla de órgãos.

O velório de Zagallo será neste domingo, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A cerimônia será aberta ao público e terá início às 9h30. O sepultamento do tetracampeão mundial será no Cemitério de São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul da cidade.

Morte de Zagallo

Triste perda para o Brasil! Mario Jorge Lobo Zagallo, ex-jogador e técnico da seleção brasileira de futebol, morreu na última sexta-feira (5) no Rio de Janeiro. Ele teve falência múltipla dos órgãos após ficar onze dias internado. Nas redes sociais do "Velho Lobo", como também era conhecido, a assessoria do ex-atleta publicou uma nota de pesar. 

“É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo. Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante”, iniciou o texto. 

Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas. Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa”, concluiu.