Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Emoção

Filho de criador da Turma da Mônica faz aniversário com referência à sua sexualidade: ''Dia feliz''

Mauro de Sousa comemorou 33 anos com festa emocionante falando sobre apoio da família

Redação Contigo! Publicado em 02/12/2019, às 14h43 - Atualizado em 20/12/2019, às 14h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mauro de Sousa completou 33 anos com festa emocionante falando sobre apoio da família - Reprodução/Instagram
Mauro de Sousa completou 33 anos com festa emocionante falando sobre apoio da família - Reprodução/Instagram

Neste final de semana o diretor Mauro de Sousa, filho do cartunista e criador da Turma da Mônica,Mauricio de Sousacomemorou os 33 anos fazendo uma festinha temática para família e amigos antecipada, mas ele só faz aniversário no final de dezembro.

Na decoração, as cores do movimento LGBTQI+  dominaram o espaço escolhido. A emoção tomou conta do lugar depois dos parabéns, quando Mauro fez um discurso em homenagem à comunidade gay:

“Eu tive um ano muito difícil, mas também um ano muito feliz ao lado de pessoas que eu amo muito, trabalhando com coisas que eu amo muito também. E nessa festa eu reuni pessoas que são muito especiais para mim e que eu queria que estivesse do meu lado para encerrar esse ciclo deste ano, que foi puxado para mim, mas eu aprendi muito, eu me fortaleci muito com esse ano”, disse Mauro.

Completando: “Não é atoa que o tema da festa é esse, porque eu realmente dedico essa festa aos LGBTs pelo Brasil, que sofrem, que morrem e não tem essa mesma oportunidade que eu tenho aqui de tá com a minha familia, com os meus amigos para comemorar e festejar, de eu ser gay, ser um LGBT."

Mauro continuou, muito emocionado, relembrou o apoio que teve da família e para terminar agradeceu a todos presente  e entregou o primeiro pedaço do bolo para a primeira pessoa que apoiou ele quando se assumiu gay:

"Então esse primeiro pedaço de bolo vai ser para a pessoa  que desde a primeira vez que eu me assumi, depois da Marina, e que realmente fez minha vida ser muito melhor e eu considero o dia mais feliz da minha vida, é a minha mãe. Eu contei para minha mãe que eu era gay quando tinha 18 anos, e eu sempre achei que ela ia chorar ou fazer um escândalo, sei lá o que ela ia fazer comigo, e que eu ia ser forte e firme ali- ‘Isso mesmo que eu sou’- e foi justamente ao contrário, ela que foi muito forte e firme falando que me ama do jeito que eu sou e que ela queria muito que eu convivesse com ela desse jeito que ela me ama muito e aí quem chorou fui eu”, declarou o diretor.

Mauro contou que o apoio da família e amigos foi essencial para ele ser feliz hoje e que deseja que as outras famílias no Brasil se inspire neles:

“Eu considero esse o dia mais feliz da minha vida. É por conta da minha mãe que eu sou um lgbt muito, muito feliz. Eu quero que o que a gente representa, eu e minha, o que a gente tem representado para todo mundo, que isso seja um exemplo e que isso possa inspirar outras famílias a fazerem o mesmo.”