Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SAIBA TUDO

Como está Claudia Alencar? Novo boletim atualiza saúda da atriz: "Gravidade"

Como está Claudia Alencar? Boletim dá novos detalhes sobre a saúde da famosa, que está internada no Rio após contrair uma infecção bacteriana

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 28/12/2023, às 18h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Como está Claudia Alencar? Novo boletim atualiza saúda da atriz: "Gravidade" - Reprodução/Instagram
Como está Claudia Alencar? Novo boletim atualiza saúda da atriz: "Gravidade" - Reprodução/Instagram

Nesta quinta-feira (28), a atriz Claudia Alencar teve seu estado de saúde atualizado pelo hospital em que está ficando no Rio de Janeiro, a Clínica São Vicente. A famosa de 73 anos está internada após receber um diagnóstico de infecção bacteriana. 

Segundo a nota divulgada à imprensa, a atriz segue estável e sem precisar de ventilação para respirar, mas seu quadro segue grave: “A Sra. Claudia G. Alencar vem mantendo melhora clínica ao longo dos últimos dois dias. Permanece hemodinamicamente estável e sem suporte ventilatória, mas ainda inspirando vigilância contínua, devido à gravidade da infecção”.

Claudia Alencar foi internada há 11 dias, um pouco depois de realizar uma cirurgia na coluna. Diagnosticada com estado grave, ela precisou passar por outra operação na coluna para que fosse possível identificar a bactéria.

O procedimento cirúrgico começou por volta das 10h da manhã do dia 24 de dezembro e só terminou às 13h48. Ao GShow, a assessoria da veterana confirmou o sucesso da intervenção. "A operação foi bem-sucedida, deu tudo certo", disse a equipe.

A bactéria que causou a infecção em Claudia Alencar também foi descoberta: trata-se da staphylococcus aureus. Ela é resistente a alguns antibióticos, pode causar pneumonia, infecções cutâneas, da válvula cardíaca e ósseas.

Durante a internação, a atriz precisou passar por uma transfusão de sangue após ser diagnosticada com anemia. No último sábado (23), a equipe chegou a relatar a recuperação dela: "Ela jantou hoje [sábado], porque não estava se alimentando. Graças a Deus, fez as duas refeições".

O quadro de infecção da artista de 73 anos começou após ela passar por uma cirurgia na coluna, há cerca de um mês e meio. Ela começou a sentir fortes dores e precisou de atendimento médico - foi aí que o diagnóstico foi descoberto. O estado é grave, mas estável.

Siga a Contigo! no Instagram.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!