Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / NÃO É A PRIMEIRA VEZ!

Filho de Cid Moreira já havia feito acusação grave contra madrasta: "Virou refém"

Roger Moreira, filho de Cid Moreira, já havia feito uma outra acusação contra a esposa do jornalista, Maria de Fátima; relembre

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 06/02/2024, às 17h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filho de Cid Moreira já havia feito acusação grave contra madrasta: "Virou refém" - Reprodução/Instagram
Filho de Cid Moreira já havia feito acusação grave contra madrasta: "Virou refém" - Reprodução/Instagram

Nesta terça-feira (6), um escândalo estourou na família de Cid Moreira. É que o filho adotivo do jornalista, Roger Moreira, acusou o próprio pai de ter praticado atos de abuso sexual com ele quando o rapaz tinha apenas 14 anos. No processo obtido pelo Portal Leo Dias, ele contou que entre outubro de 1990 e novembro de 2000 foi vítima de estupro pelo próprio pai com frequência de quatro vezes na semana durante 10 anos, ou seja, por volta de 1.920 ocasiões.

O jovem contou que todos os atos aconteceram no bairro Itanhangá no condomínio Green Wood Park, no Rio de Janeiro. “De forma a encobrir a prática de abusos contra a vítima, propôs ação de adoção, de forma a apresentar socialmente uma explicação do porque estava sempre em companhia da vítima, especialmente em razão das desconfianças que estavam sendo levantadas”, diz a defesa de Roger.

Em junho de 2022, Roger ao lado do irmão Rodrigo Moreira acusaram o pai de ser refém da atual esposa Maria de Fátima. Na época, eles apontaram o jornalista de abandono parental e solicitaram a reabertura do inquérito de divisão patrimonial do pai no Ministério Público.

Foi nesse pedido que os irmãos fizeram uma acusação contra a madrasta: "Pois, em tese, Cid Moreira se encontra praticamente refém da atual esposa”. Eles afirmam que Fátima estaria “dilapidando” o patrimônio do comunicador, além de deixar o marido sem se alimentar e sem tomar as medicações necessárias.

No processo, o rapaz solicita à Justiça que Cid Moreira resposta pelos crimes praticados, apontando que apesar dele ser idoso, é perigoso e tem a ajuda de sua mulher 40 anos mais nova. “O estupro de vulnerável continuado, corrupção de menores, sequestro, dentre outros não da prescrição, e mesmo se houvesse é necessário apuração, para que o increpado não venha a praticar novamente colocando em risco adolescentes”, solicita a suposta vítima.

Siga a Contigo! no Instagram.