Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / CONTRATO ENCERRADO

Filho de Chico Anysio, Bruno Mazzeo se despede da Globo após 38 anos

Referência no humor, ator Bruno Mazzeo se despede da emissora carioca após quase duas décadas de trabalho; veja!

Renata Garre

por Renata Garre

rnogueira_colab@caras.com.br

Publicado em 03/10/2023, às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filho de Chico Anysio, Bruno Mazzeo se despede da Globo após 38 anos - Reprodução/ Globo
Filho de Chico Anysio, Bruno Mazzeo se despede da Globo após 38 anos - Reprodução/ Globo

Conhecido como um dos humoristas mais importantes de sua geração, o ator Bruno Mazzeo encerrou seu contrato fixo com a Globo no último dia 30 de setembro, após trabalhar por 38 anos na emissora carioca.

Agora, o filho de Chico Anysio será mais um dos artistas contratados por obra ou projeto específico, algo que o canal tem adotado também com os veteranos. Nas redes sociais, Mazzeo se pronunciou sobre sua saída e recebeu o carinho dos fãs. 

"Não sei dizer quando, exatamente, entrei na Globo. Porque a verdade é que nasci dentro dela. Pois agora é hora de partir pra novos desafios! Já já trago (boas) novidades do front", escreveu ele ao publicar uma foto ainda criança na empresa. 

"Felicidades no novo ciclo, mas diga que ainda terá nova temporada do cilada", pediu uma. "Estou com saudades de humor inteligente na telinha! Vocês fazem muita, mas muita falta mesmo!", lamentou outra."Que foto! Desejo o melhor, craque", comentou um terceiro. "Vai enriquecer mais ainda sua trajetória! Sucesso!", disse mais uma.

Vale lembrar que, aos 46 anos, Bruno Mazzeo conta com trabalhos de destaque em seu currículo. Ele atuou como roteirista na Escolinha do Professor Raimundo, Chico Total, Sai de Baixo, Vida Ao Vivo Show, entre outros.

Seu pai, Chico Anysio, faleceu em 2012. O famoso, que também era considerado um mestre do humor, foi vítima de falência múltipla dos órgãos aos 80 anos, depois de passar por uma série de internações. Chico foi ator, radioator, produtor, locutor, roteirista, escritor, dublador, apresentador e compositor. Na Globo desde 1969, ele viveu personagens marcantes. Ao todo, foram mais de 200. Entre eles, o professor Raimundo, Alberto Roberto, Salomé e Roberval Taylor

DETONADO POR HUMORISTA QUE TRABALHOU COM O PAI

Em 2022, o humorista Paulo Cintura, que trabalhou ao lado de Chico Anysio na versão original de A Escolinha do Professor Raimundo, de 1990 a 1995, detonou o filho do falecido comediante, Bruno Mazzeo, que idealizou um remake do programa entre 2015 e 2020.

Em entrevista ao podcast Papagaio Falante, ele disse que o roteirista vive à sombra do pai, o chamou de falso e disse ainda que ele não tem capacidade para criar seu programa, por isso copiou seu genitor, que faleceu em 2012.

"Eu chamo de 'Escolinha dos Traíras', porque essas pessoas fizeram os personagens, copiaram, clonaram [a atuação de] pessoas que estavam passando fome, que morreram inclusive de depressão, porque não tinham condição financeira. Eu sei porque eu dava dinheiro para uma", disse ele.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!