Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Que situação!

Filha de Thaila Ayala e Renato Góes passa por cirurgia: "Renasceu"

A pequena Tereza, filha de Thaila Ayala e Renato Góes, passa por cirurgia e abala família; confira os detalhes

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 06/07/2023, às 20h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A pequena Tereza, filha de Thaila Ayala e Renato Góes, passa por cirurgia: "Renasceu" - Reprodução/Instagram
A pequena Tereza, filha de Thaila Ayala e Renato Góes, passa por cirurgia: "Renasceu" - Reprodução/Instagram

A filha caçula do casal de atores Thaila Ayala e Renato Góes, Tereza, de 2 meses, passou por uma cirurgia no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. A menina foi diagnosticada com Comunicação Interventricular (CIV), uma cardiopatia congênita, ainda no útero.

Em seu Instagram, Renato compartilhou a notícia e expressou sua gratidão pelos profissionais médicos que cuidaram de sua filha. Ele escreveu: "Tereza e seus HERÓIS. Minha filha tem um novo coração. Gratidão eterna. Tetê renasceu". O ator também utilizou as hashtags #AFéCura e #NovoTumTum.

Thaila também deixou seu comentário no post, agradecendo a todos. Renato respondeu com um carinhoso "Eterna! E a você! Sempre! Te amo". A atriz compartilhou um vídeo em seu Instagram, gravado um mês após o nascimento de Tereza, no qual revelou ter descoberto a necessidade da cirurgia e a emergência que isso representava.

Durante a gestação, Thaila passou por momentos de apreensão, mas tudo parecia normal até que, aos quatro meses, descobriu-se que o coração de Tereza apresentava uma anomalia. A atriz relembrou o diagnóstico de CIV e o impacto que isso causou: "Todas as probabilidades mostravam que não vai dar certo e vinha uma palavra falando: 'vai dar certo'".

Thaila compartilhou ainda a angústia de descobrir que Tereza tinha uma abertura no coração que deveria ter se fechado dentro do útero. Essa condição, conhecida como CIV - Comunicação Interventricular, é caracterizada por um orifício na parede que separa os ventrículos direito e esquerdo do coração, permitindo o fluxo de sangue entre as câmaras. Após várias consultas médicas, ficou claro que a intervenção cirúrgica era a melhor opção.

A atriz revelou que houve momentos de preocupação durante a gestação, pois um bebê com baixo peso não poderia passar pelo processo de parto naturalmente. Por isso, Tereza precisou ser entregue por meio de uma cesariana de emergência. Thaila desabafou emocionada: "Fui chorando para a sala de parto. Aí, veio um neném com dois quilos e pouquinho, é um bebê de 39 semanas com mesmo peso de quando Chico nasceu", disse a atriz, que também é mãe de Francisco, de um ano, fruto de seu relacionamento com Renato.

Thaila destacou a batalha pela saúde e ganho de peso de Tereza nos primeiros dias de vida, enquanto a CIV ainda persistia. Embora algumas CIVs pequenas possam se fechar espontaneamente, no caso de Tereza, uma intervenção médica se fez necessária para evitar complicações. Essa cirurgia delicada ocorreu nos primeiros meses de vida da menina, visando a sua recuperação plena.

O QUE ACONTECEU COM THAILA AYALA?

Thaila Ayala surpreendeu os fãs ao compartilhar um momento adorável em família nas redes sociais. A atriz encantou a todos ao mostrar seu filho Francisco, de um ano e seis meses, se divertindo com um skate durante um passeio ao ar livre no Rio de Janeiro.

Em seu perfil oficial, a atriz postou uma sequência de cliques em que aparece ao lado de seu marido, Renato Goés, e do pequeno Francisco em uma pista de skate. Na legenda, a atriz orgulhosa escreveu: "Maturidade nenhuma pra esse rolê".

Ela ainda mostra suas habilidades em manobras radicais, enquanto o pai coruja ensina o primogênito a se equilibrar no skate. Os internautas ficaram encantados com as habilidades do pequeno e encheram os comentários de elogios.