Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Como assim

Filha de Ana Maria Braga classifica vacina como "agenda satanista": "Absurdo"

Mariana Maffei, filha de Ana Maria Braga, diz que vacina da Covid-19 é "agenda satanista", espalha desinformação e divide opiniões a respeito de fatos

Redação CONTIGO! Publicado em 14/12/2023, às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filha de Ana Maria Braga diz que vacina é "agenda satanista" - Reprodução/Instagram
Filha de Ana Maria Braga diz que vacina é "agenda satanista" - Reprodução/Instagram

Filha da apresentadora Ana Maria Braga, Mariana Maffei causou polêmica nesta quinta-feira (14) ao criticar abertamente a vacinação de crianças. Nas redes sociais, ela chegou a dizer que isso seria uma "agenda satanista".

Adepta de um estilo de vida bem "natureba", seguindo a filosofia Vedanta Vaishnav, ligada ao hinduísmo e ioga, a herdeira deixou claro que não concorda que crianças sejam vacinadas contra a Covid-19, gerando controvérsia na web.

"Mariana, comecei a seguir há pouco tempo. Só uma dúvida, porque não sei se já explicou isso para outras pessoas: a sua família tomou a vacina contra Covid e o que você acha dessa obrigatoriedade do Ministério da Saúde?", questionou um seguidor. Ela disparou de volta, em um comentário que depois apagou: "Absurdo total. Agenda satanista".

Em outro momento, classificou como "Contramão do mundo". Depois, tentou se justificar: "Não sou anti nada. Que fique claro. Cada um toma sua decisão e convive com a consequência. Saúde é uma questão pública, sim, mas cada um deve a si mesmo sua saúde; não colocarei minha saúde na mão de nenhum governo. Simples".

Com a polêmica instaurada, Mariana fez uma live e soltou uma série de desinformações a respeito do vírus e da vacina. "Tá sendo questionada no mundo inteiro", garantiu, citando: "Tem até médicos de fora daqui que estão empreendendo uma cruzada pra tentar evitar que essa obrigatoriedade seja aplicada".

"O vírus não apresenta um risco à vida de bebês e crianças", diz. Em 2022, o Brasil perdia uma criança por dia vítima da Covid-19. A inclusão da vacina no Plano Nacional de Imunização, o PNI, foi motivada por isso e pelo aumento da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em crianças de 6 meses a 5 anos.

Mariana prosseguiu a live, dizendo: "Mexi num vespeiro". Ela foi duramente criticada por alguns seguidores: "Quanta desinformação, que desserviço à população", escreveu uma nos comentários. Muitos outros aplaudiram a professora de ioga. "Você foi cirúrgica", disse uma. Confira:

MILIONÁRIA TEM DÍVIDA COM ANA MARIA BRAGA

Na manhã desta quinta-feira (14), a jornalista Jullie Dutra, que ganhou a bolada de R$ 1 milhão no Quem Quer Ser Um Milionário, do Domingão com Huck, surpreendeu a apresentadora Ana Maria Braga ao revelar uma dívida eterna que tem com a comandante do Mais Você.

É que a milionária contou que a comunicadora foi responsável pro ajudar a avó a vencer uma forte depressão após perder a filha única. A morena sempre teve a vontade de ficar cara a cara com a loira para contar sua história - agora, esse momento finalmente aconteceu.

"Eu tenho uma dívida com você, de verdade. Eu sempre dizia: ‘Um dia, eu vou encontrar a Ana Maria’. [...] Para eu poder te agradecer por tudo o que você fez com a família, com a minha avó, especificamente", começou ela.