Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / COMO ESTÁ?

Faustão quebra silêncio após imprevisto em transplante de rim: "Paciência"

Apresentador Faustão quebra o silêncio e detalha quadro de saúde após passar por imprevisto em meio a um transplante de rim

Redação Contigo! Publicado em 15/03/2024, às 10h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Faustão quebra silêncio após imprevisto em transplante de rim: "Paciência" - Reprodução/Instagram
Faustão quebra silêncio após imprevisto em transplante de rim: "Paciência" - Reprodução/Instagram

O apresentador Faustão quebrou o silêncio e deu detalhes de como está após passar por uma embolização, procedimento em que o fornecimento de sangue é interrompido propositalmente em uma parte do corpo. A intervenção foi necessária devido ao atraso na recuperação do órgão transplantado.

Em entrevista à coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, o comunicador demonstrou esperança na recuperação e garantiu que tudo está dentro do previsto - ele fez questão de ressaltar que, em alguns casos, é necessária uma espera de até um mês para que tudo funcione perfeitamente.

"Fiz todos os exames, está tudo ok com o rim. Às vezes, demora até um mês. Estou na espera, na arte da paciência", relatou ele. Apesar disso, vale apontar, o ex-funcionário da TV Globo segue internado e ainda não tem previsão de alta hospitalar.

O procedimento de embolização foi feito no início desta semana no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Na última quinta-feira (14), quase 20 dias depois do transplante de rim, o boletim médico confirmou que ainda é aguardado o "início do funcionamento do órgão".

Fausto Silva passou pelo transplante no dia 26 de fevereiro, sete meses depois de receber um novo coração. A necessidade de um rim já era de conhecimento do apresentador e ele já estava na fila desde o início de fevereiro.

ENTENDA

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, que passou por um transplante de rim no dia 26 de fevereiro, enfrentou mais um procedimento médico nesta semana. Desta vez, Faustão foi submetido a uma embolização, um procedimento cirúrgico onde o fornecimento de sangue é interrompido propositalmente em uma parte do corpo.

De acordo com o boletim médico divulgado nesta quinta-feira (14) pelo Hospital Albert Einstein, localizado na Zona Sul de São Paulo, a embolização foi realizada com o intuito de resolver questões linfáticas que estavam retardando o processo de recuperação do apresentador. "O processo de embolização foi feito para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação", afirmou o comunicado.

Não perca nada sobre as celebridades: siga a Contigo! no Instagram.