Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Eita!

Faustão passa por procedimento cirúrgico após transplante de rim

Após transplante de rim, o apresentador Faustão passa por procedimento cirúrgico para tentar melhorar recuperação; saiba mais

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 14/03/2024, às 20h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após transplante de rim, o apresentador Faustão passa por procedimento cirúrgico para tentar melhorar recuperação; saiba mais - Reprodução/Band
Após transplante de rim, o apresentador Faustão passa por procedimento cirúrgico para tentar melhorar recuperação; saiba mais - Reprodução/Band

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, que passou por um transplante de rim no dia 26 de fevereiro, enfrentou mais um procedimento médico nesta semana. Desta vez, Faustão foi submetido a uma embolização, um procedimento cirúrgico onde o fornecimento de sangue é interrompido propositalmente em uma parte do corpo.

De acordo com o boletim médico divulgado nesta quinta-feira (14) pelo Hospital Albert Einstein, localizado na Zona Sul de São Paulo, a embolização foi realizada com o intuito de resolver questões linfáticas que estavam retardando o processo de recuperação do apresentador. "O processo de embolização foi feito para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação", afirmou o comunicado.

Embora o implante renal tenha sido bem-sucedido, Faustão ainda aguarda pelo início do funcionamento pleno do órgão transplantado, conforme destacado na nota hospitalar: "O implante renal foi bem-sucedido, mas o paciente ainda aguarda pelo início do funcionamento do órgão". Até o momento, não há previsão para a alta hospitalar do apresentador.

Este não é o primeiro desafio de saúde enfrentado por Faustão. Em agosto do ano passado, ele passou por um transplante de coração, e na época já estava com os rins comprometidos, necessitando de sessões de hemodiálise. Os transplantes, tanto o de rim quanto o de coração, foram realizados sem intercorrências, conforme garantido pelo Hospital Albert Einstein.

Filho revela estado de saúde de Faustão após segundo transplante: "Seguindo"

Filho do apresentador Faustão, o jovem João Silva revelou como o astro está após passar pelo segundo transplante em menos de um ano. O ex-global recebeu um novo rim e está se recuperando.

Para o colunista Lucas Pasin do UOL, o rapaz de 20 anos que segue os passos do pai na TV contou que Fausto Silva está melhorando conforme esperado pelos médicos e família. A cirurgia ocorreu no dia 26 de fevereiro.

"Faustão está seguindo a recuperação dentro do esperado", disse o herdeiro de Faustão. O período pós-cirúrgico dos transplantes exige preocupações adicionais em relação a outras cirurgias, já que o corpo precisa aceitar o novo órgão.