Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Tudo certo

Filho revela estado de saúde de Faustão após segundo transplante: "Seguindo"

João Guilherme SIlva, filho de Faustão, revela o estado de saúde do apresentador após segundo transplante em menos de um ano

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 07/03/2024, às 09h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filho revela estado de saúde de Faustão após transplante - Reprodução/Instagram/Renato Pizzutto
Filho revela estado de saúde de Faustão após transplante - Reprodução/Instagram/Renato Pizzutto

Filho do apresentador Faustão, o jovem João Silva revelou nesta quinta-feira (07) como o astro está após passar pelo segundo transplante em menos de um ano. O ex-global recebeu um novo rim e está se recuperando.

Para o colunista Lucas Pasin do UOL, o rapaz de 20 anos que segue os passos do pai na TV contou que Fausto Silva está melhorando conforme esperado pelos médicos e família. A cirurgia ocorreu no dia 26 de fevereiro.

"Faustão está seguindo a recuperação dentro do esperado", disse o herdeiro de Faustão. O período pós-cirúrgico dos transplantes exige preocupações adicionais em relação a outras cirurgias, já que o corpo precisa aceitar o novo órgão.

De acordo com o colunista Flavio Ricco, do R7, Faustão já sabia que precisaria passar pelo transplante quando fez o primeiro procedimento, para ganhar um novo coração, em agosto de 2023. Ele estava tratando um problema renal bastante sério.

FAMÍLIA DE FAUSTÃO EXPLICA PRIORIDADE NA FILA DE TRANSPLANTES

Na última sexta-feira (1), a família de Fausto Silva, o Faustão, de 73 anos, respondeu às críticas sobre a suposta vantagem na fila de transplantes do apresentador. Em uma publicação na página "Faustão do Meu Coração", eles detalharam o funcionamento do sistema de transplantes e os motivos pelos quais Faustão teve prioridade na fila para um transplante de rim.

"Agradecemos ao Dr. Leon Alvim pela explicação detalhada", disse a família em sua postagem. "Acreditamos que informação é a melhor maneira de promover conhecimento e transparência", completaram, acompanhando a legenda com trechos do Diário Oficial.

O post mostrou o procedimento adotado para pacientes transplantados de órgãos sólidos, como coração, pulmão, rins e fígado. Segundo a resolução SS 6, de 8 de fevereiro de 2019, do Estado de São Paulo, pacientes que já foram receptores de um transplante de órgão sólido e que, posteriormente, necessitam de outro transplante devido à falência de outro órgão, têm prioridade na lista de espera para esse último órgão.