Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Fábio Santos, do Corinthians, é flagrado em situação controversa e recebe críticas: "Pulmão"

Lateral Fábio Santos, do Corinthians, é flagrado em situação controversa e recebe críticas nas redes sociais; veja vídeo

Adriana Peraita Publicado em 27/07/2023, às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fábio Santos, do Corinthians, é flagrado em situação controversa e recebe críticas - Reprodução/Instagram/Twitter
Fábio Santos, do Corinthians, é flagrado em situação controversa e recebe críticas - Reprodução/Instagram/Twitter

O lateral Fábio Santos, de 37 anos, do Corinthians, foi flagrado aparentemente tragando um cigarro eletrônico, também conhecido como vape, na festa de mêsversário da filha de um companheiro de clube. Experiente, o jogador está sendo criticado por alguns torcedores por usar o dispositivo que pode prejudicar a saúde e o desempenho físico.

Em clima de descontração após a vitória no clássico contra o São Paulo válido pela Copa do Brasil, vários jogadores do Corinthians marcaram presença no celebração de cinco meses de Maya Guedes, filha de Roger Guedes. Acontece que algumas imagens do lateral Fábio Santos vêm gerando críticas da torcida.

Ele foi filmado aparentemente fumando um cigarro eletrônico no jardim da residência. Esse tipo de produto é utilizado por muitos para relaxar e liberar a ansiedade ou também como substituto para o cigarro de papel. No entanto, ele está cientificamente associado a vários riscos de saúde. 

O uso de cigarros eletrônicos pode causar furos e cicatrizes nas vias respiratórias, EVALI (doença pulmonar decorrente de dispositivos eletrônicos para fumar), bronquite obstrutiva crônica, enfisema pulmonar, além de pneumonia adquirida. Ademais, ele também envolve altíssimo risco cardiovascular. Há estudos científicos que apontam que a chance de usuários de cigarro eletrônico terem enfartes ou AVCs é a mesma da de usuários de cigarro tradicional.

Nas redes sociais, torcedores do Corinthians reagiram de formas diferentes ao vídeo. “Tá explicado porque ele não ganha mais de ninguém na corrida. Já tá sem pulmão”, criticou um usuário do Twitter, enquanto outro defendeu: “Depois de uma vitória daquelas, tá liberado a resenha, irmão”.

POLÊMICA COM OUTRO JOGADOR

O jogador Luan do Corinthians foi agredido por torcedores do time na madrugada desta terça-feira (04) em um motel na Barra Funda, zona oeste de São Paulo. Segundo fontes que presenciaram o acontecimento, o atacante estava acompanhado de mais 10 pessoas em um quarto e levou chutes e socos no corpo.

Com contrato com o Corinthians até o final do ano, Luan Guilherme de Jesus Vieira viu os protestos contra a sua permanência no clube escalarem nesta madrugada. Segundo relatos divulgados nas redes sociais, um grupo de torcedores descobriu que o ex-Grêmio estava em um motel na Barra Funda e foi até o local exigir que ele deixe o Corinthians. Além de cobranças verbais, o jogador também levou chutes e socos no corpo, segundo o Globo Esporte. 

De acordo com relatos de funcionários do motel, Luan estaria acompanhado de outras 10 pessoas em um quarto quando foi encontrado pelos torcedores.