Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ENTENDA!

Exclusivo! Advogado de Isis Valverde explica crime sofrido pela atriz: "Potencial destrutivo"

Em entrevista para a CONTIGO!, Ricardo Brajterman, o advogado de Isis Valverde, explica o caso das fotos

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 26/10/2023, às 16h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Advogado de Isis Valverde se pronuncia - Reprodução/ Instagram
Advogado de Isis Valverde se pronuncia - Reprodução/ Instagram

Isis Valverde foi vítima de um crime cibernético: supostas fotos íntimas da atriz foram publicadas na internet. Em conversa com a CONTIGO!, seu advogado, Ricardo Brajterman, explicou o caso e garantiu que atitudes já estão sendo tomadas.

O profissional explicou que, na verdade, não vazou nenhuma "nude" da atriz, já que os criminosos usaram a inteligência artificial para colocar o rosto da atriz anexado ao corpo nu de outra pessoa. “A maior prova de que não é ela nas imagens que estão circulando está no fato de que em nenhum dos nudes aparecem as tatuagens da minha cliente”, afirmou.

Inclusive, o advogado apontou o "potencial destrutivo" desse aplicativo ilegal. “Pois, se o mesmo que Isis está passando acontece com uma adolescente, ou uma pessoa comprometida, ou alguém que leve a vida de forma discreta e pacata, além da pessoa ficar estigmatizada para o resto da vida, pode acabar deprimida ou até se suicidando”, disse à CONTIGO!.

Por isso, agora eles irão tomar as medidas para, além de tirar o aplicativo do ar, responsabilizar o criminoso que fez a montagem de Isis Valverde. “O que, repito, não é verdade”, disse. “Estamos ajuizando ação cível contra os responsáveis pelo aplicativo e fazendo Registro de Ocorrência na Delegacia de crimes eletrônicos”.

EITA!

Vale lembrar que Isis Valverde não é a primeira artista a sofrer com esse tipo de invasão. A atriz Carolina Dieckmann também teve registros expostos por criminosos. Depois, foi criada uma lei com seu nome. No ano passado, ela falou sobre o ocorrido:

"Em 2011, passei por um processo doloroso. A minha intimidade foi invadida e isso gerou uma grande discussão pública. Tive fotos roubadas e fui extorquida. Ou eu pagava a quantia pedida, ou as minhas fotos seriam publicadas. Eu me recusei a pagar um dinheiro pedido pelos criminosos e tive essas fotos íntimas divulgadas na internet", relembrou ela no Instagram.