Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / CANCELADA

Ex-RBD Dulce Maria é criticada e discute com fã após aderir à #blackouttuesday: ''Se cale e escute''

Cancelada! Dulce usou hashtag ofensiva e foi detonada nas redes sociais; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 02/06/2020, às 16h38 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-RBD Dulce Maria é cancelada após hashtag ofensiva - Reprodução/Instagram e Twitter
Ex-RBD Dulce Maria é cancelada após hashtag ofensiva - Reprodução/Instagram e Twitter

Deu ruim! Dulce Maria se atrapalhou ao se posicionar a respeito dos protestos nos Estados Unidos e foi criticada.

A cantora e atriz, ex-RBD, usou esta terça-feira (02) para mostrar seu apoio ao movimento negro que luta por direitos e segurança nos EUA. Com uma foto toda na cor preta, ela parecia aderir à #blackouttuesday, mas acabou colocando uma hashtag não muito bem vista no meio da mensagem.

Ela começou bem: "Vidas negras importam", dizia a primeira hashtag. A próxima já trouxe o cancelamento da cantora: "Todas as vidas importam", citou, usando a hashtag usada por movimentos contrários à luta negra nos EUA.

Uma fã tentou explicar: "Não é bom usar 'Todas as vidas importam' quando o tema principal é 'Vidas negras importam', por favor, pense a respeito, te amo e é por isso que estou avisando". Dulce não entendeu e não gostou de ser criticada: "Que vidas são essas exatamente que não importam e não são dignas de serem defendidas para você? Por essa mentalidade que o mundo está como está. Que Deus te ilumine", escreveu em resposta.

Até brasileiros apareceram para tentar explicar o problema: "Sim amada, todas as vidas importam, mas a pauta do momento é o racismo. Pessoas que são mortas pela cor de sua pele. Você já viu um policial com o joelho no pescoço de um branco? Pois então. Não se faça de ingênua, o mundo tá como tá porque vidas negras não são valorizadas", disparou um rapaz. E prosseguiu: "Use seu privilégio de uma pessoa branca que tem milhares de seguidores pra chamar atenção pro movimento, sem questionamentos pelo que você acha ou deixa de achar, pois isso não lhe cabe. Apoie, mas se cale e escute. Não dá pra olhar pra essa situação de dentro de uma bolha".

Parece que temos uma nova cancelada.

MENSAGEM DE PESO

Voz fundamental na classe artística, a atriz Luana Xavier fez um desabafo contundente nas redes sociais nesta segunda-feira, 1. Em um vídeo, ela reflete sobre as contradições na luta contra o racismo.

Em um longo vídeo, ela reflete sobre sua luta diária contra o racismo, reitera que não cabe aos negros explicar racismo aos brancos e diz que é preciso discutir privilégios e valores. "Eu quero lembrar que a gente cansa de repetir que temos uma dívida histórica e alguém tem que pagar. Mas, vocês podem ter certeza, esse alguém não tem a pele preta", dispara ela ao mencionar a luta histórica por igualdade.

Veja a discussão de Dulce:

Dulce Maria

Dulce Maria