Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Ex-Malhação, Ludmila Dayer revela descoberta de doença grave: "Um sintoma atrás do outro"

Ludmila Dayer revela descoberta de diagnóstico após procurar um médico; atriz tirou dúvidas e fez alerta

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 29/09/2022, às 09h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-Malhação, Ludmilla Dayer revela descoberta de doença grave: "Um sintoma atrás do outro" - Reprodução/ Instagram
Ex-Malhação, Ludmilla Dayer revela descoberta de doença grave: "Um sintoma atrás do outro" - Reprodução/ Instagram

Aos 39 anos, a atriz Ludmila Dayer, emocionou os fãs ao fazer um relato muito forte e consciente após descobrir que sofre com uma doença degenerativa grave, a esclerose múltipla. 

Em uma live em suas redes sociais, a ex-Malhação disse que começou a descobrir que algo estava errado ao apresentar os primeiros sintomas. 

"Era um sintoma atrás do outro e, por isso, fui procurar o médico. Não conseguia enxergar direito, minha fala não acompanhava os meus pensamentos, tinha problemas de memória e muitas dores no corpo. Ia de um cômodo para o outro e não lembrava o que tinha ido fazer", disse ela. 

A estrela disse que precisou mudar radicalmente a alimentação. "Tirei glúten, ovo, carne animal. Tudo que alimentava o vírus e provocava os sintomas. Também passei a comer coisas que desinflamam meu organismo", contou. 

Na conversa, ela também disse que os médicos avaliam a possibilidade de que a doença foi desencadeada pelo vírus EBV (Vírus Epstein-Bar) - ele é o mesmo que atingiu estrelas como Claudia Rodrigues e Guta Stresser.

Veja:

CRISE

Recentemente, atriz Ludmilla Dayer abriu o coração sobre a nova chance que deu para a relação com seu marido. Eles passaram um ano separados e reataram no início deste ano. Após dar uma nova chance ao amor, eles viajaram pelo continente asiático em uma viagem de redescoberta.

"Nos separamos em janeiro de 2019. Quando reatamos (no início deste ano), resolvemos tirar um tempo para nos reconectarmos. Fomos para o sul da Ásia, para lugares remotos. Nos desconectamos de tudo, inclusive de celular. Foi uma viagem para dentro de nós, ainda mais porque nossa separação se originou de problemas internos, e não externos", declarou ela para a coluna da jornalista Patrícia Kogut, de O Globo.