Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Ex-jornalista do SBT é picado por aranha na prisão e levado às pressas ao hospital

Marcelo Carrião, ex-jornalista do SBT que está preso, é picado por aranha em cela e tem situação clínica atualizada por advogado

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 19/03/2024, às 11h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo Carrião é picado por aranha - Reprodução/ SBT
Marcelo Carrião é picado por aranha - Reprodução/ SBT

Preso desde fevereiro após ser acusado de envolvimento com o tráfico de drogas, o ex-apresentador de telejornais do SBT, Marcelo Carrião, foi levado a um pronto-socorro após ser picado na perna por uma aranha-marrom

O caso aconteceu dentro da cela do CDP (Centro de Detenção Provisória) de São Vicente, onde ele está preso. O advogado Marcelo Cruz, responsável pela defesa de Carrião, se pronunciou e esclareceu: "Após pedido formulado pela defesa, foi encaminhado para atendimento médico no pronto-socorro de São Vicente. Devidamente medicado, retornou para o presídio".

Ele ainda afirmou que o quadro do ex-apresentador é delicado. "Muito embora medicado, entendo que a situação clínica dele é delicada, merecendo a devida atenção. Minha equipe irá solicitar cópia do prontuário médico, a fim de analisarmos a real situação do jornalista”, completou.

Vale lembrar que o jornalista, conhecido como "Vovozinho", foi detido em uma operação policial em Santos, litoral de São Paulo, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas. Com mais oito suspeitos, Carrião foi capturado em uma ação denominada Dama de Ferro, conduzida pela Polícia Civil.

Segundo informações da Divisão Especializada de Investigações Criminais, Carrião é suspeito de ser o principal fornecedor de entorpecentes para um grupo criminoso na região. A operação também resultou na prisão de duas mulheres no início de fevereiro, que seriam responsáveis pelo "disque drogas" da cidade.

Quem é Marcelo Carrião?

Antes de seu envolvimento com o crime, o jornalista construiu uma carreira no jornalismo após ser graduado em jornalismo pela Universidade Católica de Santos em 1995. Trabalhou como produtor e repórter na TV Mar, afiliada da extinta TV Manchete, de 1993 a 2005.

Sua carreira na televisão continuou na Record, onde atuou como repórter de 2005 a 2011, e posteriormente no SBT, entre 2012 e 2024, onde desempenhou papéis de repórter e apresentador de telejornais. Especializou-se em coberturas de polícia, cotidiano, comportamento e esporte, e em 2016 passou a integrar o time de apresentadores do SBT Notícias nos finais de semana e feriados.