Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Saiba mais!

Quem é Marcelo Carrião, ex-apresentador do SBT preso por tráfico?

Ex-apresentador do SBT, Marcelo Carrião foi preso por tráfico em Santos, litoral de São Paulo; saiba quem era ele

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 29/02/2024, às 17h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-apresentador do SBT, Marcelo Carrião foi preso por tráfico em Santos, litoral de São Paulo; saiba quem era ele - Reprodução/SBT
Ex-apresentador do SBT, Marcelo Carrião foi preso por tráfico em Santos, litoral de São Paulo; saiba quem era ele - Reprodução/SBT

O ex-apresentador de telejornais do SBT, Marcelo Carrião, conhecido como "Vovozinho", está sob os holofotes após ser detido em uma operação policial em Santos, litoral de São Paulo, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas. Com mais oito suspeitos, Carrião foi capturado em uma ação denominada Dama de Ferro, conduzida pela Polícia Civil.

Segundo informações da Divisão Especializada de Investigações Criminais, Carrião é suspeito de ser o principal fornecedor de entorpecentes para um grupo criminoso na região. A operação também resultou na prisão de duas mulheres no início de fevereiro, que seriam responsáveis pelo "disque drogas" da cidade.

Mas quem é Marcelo Carrião além dessas acusações?

Antes de seu envolvimento com o crime, Carrião construiu uma carreira no jornalismo. Graduado em jornalismo pela Universidade Católica de Santos em 1995, ele trabalhou como produtor e repórter na TV Mar, afiliada da extinta TV Manchete, de 1993 a 2005.

Sua carreira na televisão continuou na Record, onde atuou como repórter de 2005 a 2011, e posteriormente no SBT, entre 2012 e 2024, onde desempenhou papéis de repórter e apresentador de telejornais. Especializou-se em coberturas de polícia, cotidiano, comportamento e esporte, e em 2016 passou a integrar o time de apresentadores do SBT Notícias nos finais de semana e feriados.

Nas redes sociais, especialmente no Instagram, Marcelo Carrião se descreve como "um surfista-jornalista que costuma sorrir para a vida". Casado e pai de três meninos, ele compartilhava fotos de suas atividades diárias, especialmente esportes, com sua família.

Marcelo Carrião, ex-apresentador do SBT preso por tráfico
Marcelo Carrião, ex-apresentador do SBT preso por tráfico - SBT

Patrícia Abravanel comandará retorno de atração icônica do SBT

A apresentadoraPatrícia Abravanel, de 46 anos, vai assumir o comando de uma atração icônica do SBT. A filha de Silvio Santos conduzirá o Show de Calouros. O quadro voltará como um segmento do Programa do Silvio Santos a partir de 2024. A informação é do portal NaTelinha. 

Segundo a fonte, a empresária começará a gravar os novos programas na próxima semana, depois que voltar de férias. Mudanças no corpo de jurados do Show de Calouros foram mantidas em segredo por hora. 

Emblema do SBT, o quadro foi apresentado por Silvio Santos entre 1977 e 1996. Em 2012, ressurgiu com o nome Novo Show de Calouros. Ao longo dos anos, grandes nomes, como Aracy de Almeida, Mara Maravilha e Pedro de Lara, passaram pela banca de júri.

Não perca nenhuma notícia dos famosos: siga a Contigo! no Instagram.