Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ENTENDA!

Ex-diretor Roberto Manzoni deixou o ‘Domingo Legal’ após desavenças com Gugu Liberato

Roberto Manzoni deixou o programa ‘Domingo Legal’ em 2003 por não concordar com as ideias de Gugu; ex-diretor faleceu aos 74 anos

Redação Contigo! Publicado em 10/11/2023, às 12h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gugu Liberato e Roberto Manzoni - Reprodução/ SBT
Gugu Liberato e Roberto Manzoni - Reprodução/ SBT

O diretor de TV Roberto Manzoni, que ficou conhecido pelo apelido Magrão, faleceu nesta sexta-feira (10), mas a causa de sua morte não foi divulgada. Durante seus anos no SBT, ele foi responsável pelo Domingo Legal, na época apresentado pelo Gugu Liberato, mas se demitiu em 2003. Entenda o motivo:

Magrão trabalhou ao lado do apresentador por 15 anos, inicialmente no programa Viva a Noite. Em seguida, estavam juntos na atração dominical, Domingo Legal. O sucesso foi tanto, que eles lideraram a audiência nos domingos, acumulando vitórias sobre o Domingão do Faustão.

Entretanto, após anos dessa relação profissional, o diretor deixou o programa dominical alegando incompatibilidade de ideias com o apresentador. Isso porque, na época, o comandante do Domingo Legal queria deixar a atração mais jornalística, enquanto Magrão queria manter os quadros mais apelativos, além disso, o programa perdeu a liderança para a atração de Faustão.

Em 2003, a assessoria de Roberto Manzoni disse que ele deixou o programa sem ressentimento, principalmente de Gugu. Já a equipe do apresentador, garantiu que ele manteria o carinho pelo profissional, mesmo com sua demissão.

Poucos dias depois, Silvio Santos fez um apelo e o diretor acabou voltando ao Domingo Legal. Com o seu retorno, o programa só passou a ter jornalismo se houvesse algo relevante em tempo real. Ele ficou pouco tempo na emissora e, em seguida, trabalhou na Band e na TV Gazeta. Magrão voltou ao SBT em 2007 e deixou o Domingo Legal definitivamente em 2016, já sob o comando de Celso Portiolli.

HOMENAGEM

Assim que a morte do ex-diretor foi confirmada, famosos prestaram homenagens ao diretor. Celso Portiolli lembrou a grande facilidade do profissional para dirigir programas de auditório. "Hoje dizemos um adeus cheio de saudade ao nosso querido Magrão, o Roberto Manzoni. Diretor de tantos programas que amamos no SBT, ele sabia como ninguém dar vida a um programa de auditório. Seu trabalho tocou tantas vidas, e sua ausência será sentida em nossos corações. Nossos pensamentos estão com a família e amigos do nosso grande diretor Magrão neste momento difícil. Vamos sempre lembrar dele com carinho e gratidão por todos os momentos felizes que nos proporcionou. Obrigado Magrão". 

Sonia Abrão comentou: "Adeus, Roberto Manzoni! Magrão, meu amigo querido, aprendi muito com vc qdo trabalhei, sob sua direção, no Domingo Legal! Obrigada por tudo! Vai voltar a formar aquela dupla imbatível com Gugu lá no céu!".