Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / PARABÉNS!

Ex-cantora golpel, Jotta A vibra ao fazer cirurgias de feminilização: "Foi libertador"

Mulher trans assumida há 3 anos, Jotta A vibra ao fazer cirurgias no corpo e no rosto e dá depoimento emocionante; veja

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 13/03/2023, às 19h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-cantora golpel, Jotta A vibra ao fazer cirurgias de feminilização: "Foi libertador" - Reprodução/Instagram
Ex-cantora golpel, Jotta A vibra ao fazer cirurgias de feminilização: "Foi libertador" - Reprodução/Instagram

A ex-cantora gospel Jotta A está nas nuvens após fazer cirurgias de feminilização. Mulher trans assumida há três anos, a artista deu um novo capítulo ao seu processo de transição ao fazer operações no rosto e no corpo.

A famosa de 24 anos, que inclusive chegou a ser indicada ao Grammy em 2014, fez todas as cirurgias em Blumenau, em Santa Catarina, em uma clínica especializada em pacientes trans e reconhecida internacionalmente, a Transgender Center Brazil.

Jotta A ficou quatro horas no centro cirúrgico pelas mãos do médico Dr. José Carlos Martins Jr., que é referência no assunto tanto no Brasil, quanto no mundo. Ele concedeu à cantora operações no contorno dos ossos da face, recontorno da testa, procedimento no nariz e prótese de mamas primárias.

“Desde que assumi minha homossexualidade em 2020 sentia que precisava de mais. Me tornar uma mulher foi libertador e ver essa mudança no espelho é uma realização”, diz a artista, que segue em Blumenau para se recuperar das cirurgias.

Em seu Stories do Instagram, a estrela apareceu ainda no hospital para tranquilizar os fãs sobre seu estado de saúde. Ela não mostrou muitos detalhes dos resultados por ainda ser muito recente, mas chegou a registrar parte do nariz, boca e queixo.

Mais cedo, a ex-cantora gospel Jotta A surpreendeu os seguidores ao revelar seu novo nome. Após quase três anos desde que se entendeu como uma mulher trans, a artista finalmente conseguiu realizar a retificação dos documentos e agora se chama Ella Viana de Holanda.

Conhecida por anos como Jotta A devido à carreira na música gospel, ela abandonou o gênero musical e agora se dedica à música pop. Além de indicar a mudança artística, o processo em questão também marca sua transição de gênero.

"Me chame pelo meu nome, Ella", escreveu na legenda da publicação. Na imagem em questão, ela compartilhou um clique do novo RG. "Você merece", disse uma fã. "Feliz por você", comentou outra. Já uma terceira ressaltou: "Que vitória".

Ex-cantora golpel, Jotta A vibra ao fazer cirurgias de feminilização: "Foi libertador"

Veja:

View this post on Instagram

A post shared by Ella (@jottaa)