Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / NOVA FASE!

Ex-cantora gospel, Jotta A revela novo nome após mudança de gênero; veja!

Jotta A troca documentos e revela novo nome após deixar a carreira gospel e se assumir uma mulher trans

Redação Contigo! Publicado em 13/03/2023, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-cantora gospel, Jotta A revela novo nome após mudança de gênero; veja! - Reprodução/Instagram
Ex-cantora gospel, Jotta A revela novo nome após mudança de gênero; veja! - Reprodução/Instagram

Nesta segunda-feira (13), a ex-cantora gospel Jotta A surpreendeu os seguidores ao revelar seu novo nome. Após quase três anos desde que se entendeu como uma mulher trans, a artista finalmente conseguiu realizar a retificação dos documentos e agora se chama Ella Viana de Holanda.

Conhecida por anos como Jotta A devido à carreira na música gospel, ela abandonou o gênero musical e agora se dedica à música pop. Além de indicar a mudança artística, o processo em questão também marca sua transição de gênero.

"Me chame pelo meu nome, Ella", escreveu na legenda da publicação. Na imagem em questão, ela compartilhou um clique do novo RG. "Você merece", disse uma fã. "Feliz por você", comentou outra. Já uma terceira ressaltou: "Que vitória".

Para quem não se lembra, Ella foi revelada no Programa Raul Gil - ela foi a campeã da competição de calouros ainda quando criança. Pouco tempo depois, a cantora assinou com uma gravadora gospel, gênero musical que lhe rendeu uma indicação ao Grammy Latino de 2014.

Em abril de 2022, a artista revelou ao público que se entendia como uma mulher trans. Apesar do anúncio ter sido feito só recentemente, ela começou o processo de autoaceitação e autoconhecimento em 2020.

Veja:

PRECONCEITO

A atriz Marcella Maia revelou ter sido humilhada por um ator da TV Globo durante as gravações de Quanto Mais Vida, Melhor por ser uma pessoa trans. Em entrevista ao Israel Cassol Show, a artista contou que um colega de trabalho se recusou a fazer uma cena de beijo com ela.

"Na última novela que eu fiz eu beijei dois galãs, mas tive alguns atravessamentos. Teve um ator que disse que não ia me beijar", disparou ela, sem revelar o nome do rapaz.