Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Especialista aponta erro após Flavia Pavanelli aparecer banguela em vídeo: “Exagerado”

Cirurgião-dentista Dr. Matheus Duarte, especialista em lentes de contatos, aponta erro e desmistifica caso da influenciadora; entenda

Redação Contigo! Publicado em 03/05/2023, às 22h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Especialista aponta erro em lentes de Flavia Pavanelli - Reprodução/Instagram
Especialista aponta erro em lentes de Flavia Pavanelli - Reprodução/Instagram

A influenciadora Flavia Pavanelli deu o que falar nas redes sociais após mostrar que um de seus dentes caiu. Isso porque ela usa lentes de contato no sorriso e achou graça da situação. Mas por que isso acontece?

O cirurgião-dentista, Dr. Matheus Duarte explicou a condição do dente de Pavanelli e disse que o preparo feito no caso da morena foi bastante desgastante, o que era comum anos atrás. Mas hoje ele garantiu que as coisas mudaram.

"No caso dela podemos observar um preparo exagerado ou muito invasivo. Anos atrás se faziam peças mais espessas e os dentistas faziam esses preparos com muito desgaste. Se entendia que para uma durabilidade da peça necessitava de uma espessura maior. Com a evolução das técnicas e dos materiais, conseguimos produzir peças de porcelanas extremamente finas e temos cimentos que nos garantem uma excelente adesão”, explicou o especialista.

Ele também contou que, atualmente, não é necessário mais tanto desgaste, pois é necessário preservar a estrutura dentária. "Os preparos se limitam apenas em esmalte evitando até mesmo sensibilidades que esse tratamento poderia gerar com desgastes exagerados", comentou.

Por fim, o Dr. Matheus Duarte também comentou sobre outra situação da influenciadora. Flavia Pavanelli contou que tem bruxismo, mas há um tempo não usa mais a placa indicada pelo dentista.

“Eu sempre indico para meus pacientes que têm indicação para ter bruxismo, usar as placas de forma regular, para não ter o risco das lentes trincar ou até mesmo caírem como foi no caso da Flavia", concluiu o especialista.

O dente caiu!

Nas redes sociais, a famosa publicou um vídeo se divertindo com a queda de uma das lentes que usa nos dentes. A cobertura se soltou, revelando o resto do dente original por baixo, usado apenas para encaixar a lente.

"Olha, eu tenho certeza que vocês já esperaram muita coisa de mim, mas por essa vocês não esperavam!", brinca a artista nas imagens, deixando a lente cair da boca propositalmente e caindo no riso.

O procedimento da substituição dos dentes verdadeiros por lentes é bem polêmica. Uma seguidora criticou: "Queria entender por que alguém destrói dentes de verdade, que na maioria das vezes estão bonitos, pra colocar um dente falso. Se fosse banguela eu até entenderia... Vamos ser mais reais!".