Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Carreira!

Escândalos e controvérsias: A trajetória polêmica de Manoel Soares na Globo

Saiba mais sobre a trajetória polêmica de Manoel Soares na Globo; o apresentador foi demitido nesta sexta-feira (30)

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 30/06/2023, às 17h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A trajetória polêmica de Manoel Soares na Globo - Reprodução/Globo
A trajetória polêmica de Manoel Soares na Globo - Reprodução/Globo

Nesta sexta-feira (30), a Globo pegou todos de surpresa ao anunciar a saída do apresentador Manoel Soares da emissora. A demissão do jornalista dos programas Encontro e Papo de Segunda levantou uma série de polêmicas em torno desse acontecimento. Saiba mais sobre sua carreira:

QUEM É MANOEL SOARES?

Com 44 anos, Manoel Soares conquistou um público fiel ao longo dos anos. Além de jornalista e escritor, ele é um ativista social e co-fundador da Central Única das Favelas (CUFA). Sua infância foi marcada por dificuldades, pois seu pai era chefe do tráfico e sua mãe foi escravizada, tornando-se vítima de criminosos. Contudo, em 1988, eles deixaram Salvador e se mudaram para São Paulo, deixando para trás a rotina violenta.

QUANDO MANOEL SOARES ENTROU NA GLOBO?

manoel soares
Caption

A estreia do apresentador Manoel Soares na Globo aconteceu em 2002 no telejornal gaúcho Jornal do Almoço, na RBS TV, afiliada da emissora carioca. Ele também participou diversas vezes do programa Profissão Repórter até 2016.

Em abril de 2017, Manoel passou a fazer parte da equipe do Encontro com Fátima Bernardes, com o desafio de ampliar a audiência da apresentadora nas periferias do país. Ele também foi repórter do É de Casa em 2019 e foi posteriormente promovido a apresentador, substituindo André Marques no programa.

Mas foi 2022, Manoel Soares deixou o É de Casa para apresentar ao lado de Patrícia Poeta o programa Encontro, substituindo a apresentadora Fátima Bernardes que decidiu ir para o comando do The Voice Kids.

QUAL A POLÊMICA ENTRE MANOEL SOARES E PATRÍCIA POETA?

manoel soares e patrícia poeta
Caption

Desde o início do programa Encontro, apresentado por Patrícia Poeta e Manoel Soares, o público notou estranhamentos entre os dois ao vivo. Essa situação alimentou rumores de desavenças entre os profissionais.

Em abril deste ano, as saias-justas entre os jornalistas aumentaram. Patrícia cortou uma fala de Manoel, que reagiu com um suspiro surpreendente, o que gerou acusações de grosseria contra ela. Em nota, Patrícia classificou o episódio como uma "casualidade" que pode ocorrer em programas ao vivo.

Na mesma semana, outra polêmica surgiu quando Patrícia fez referência a esse episódio, causando ainda mais controvérsia nas redes sociais. Além disso, a jornalista foi flagrada sozinha na praia após o feriado da Sexta-feira Santa, intensificando ainda mais as especulações.

QUAL O MOTIVO DA SAÍDA DE MANOEL SOARES DA GLOBO?

Manoel Soares publicou um desabafo emocionante nas redes sociais após sua demissão da Globo. Ele deixou o programa Encontro sem se despedir do público e expressou gratidão pela oportunidade de contar histórias e ajudar pessoas durante a pandemia.

O apresentador encara sua saída como o início de um novo ciclo e demonstrou otimismo em relação ao futuro. Ele planeja passar mais tempo com seus filhos, priorizando a convivência com eles. Agora, resta esperar para ver quais serão os próximos passos de Manoel Soares.

QUEM VAI APRESENTAR O ENCONTRO?

Tati Machado e Valeria Almeida são as apresentadoras que ficarão responsáveis pela condução do programa "Encontro" enquanto Patrícia Poeta estiver ausente. "Como a apresentadora Patrícia Poeta entrará de férias na segunda-feira, até a sua volta, o programa matinal da TV Globo será comandado por Tati Machado e Valeria Almeida, que já fazem parte do timeda atração", afirmou o comunicado oficial.

Não perca nenhuma notícia dos famosos: siga a Contigo! no Instagram.