Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / CONHEÇA!

Eric Faria: Quem é o repórter da Globo que teve áudio polêmico vazado?

Saiba quem é o repórter da Globo que virou assunto nas redes sociais após ter um áudio vazado; entenda o que aconteceu

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 18/09/2023, às 12h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quem é Eric Faria? - Reprodução/ TV Globo
Quem é Eric Faria? - Reprodução/ TV Globo

O jornalista esportivo Eric Faria virou um dos nomes mais comentados nesta segunda-feira (18). Isso porque ele teve um áudio vazado durante a transmissão de uma partida de futebol feita pela Globo. Mas quem é o profissional?

Eric nasceu em maio de 1974 no Rio de Janeiro e chegou a trabalhar como vendedor em um shopping center na cidade carioca. Ele se formou em jornalismo pela Faculdade Hélio Alonso e fez seu primeiro estágio na Rádio MEC, em 1994.

Em seguida, trabalhou por um curto período na Rádio Manchete e logo voltou para a Rádio MEC. Eric Faria também trabalhou na Rádio CBN, onde teve seu primeiro contato com o jornalismo esportivo. O profissional entrou na Globo em 1997 e se tornou um dos principais nomes do jornalismo esportivo. Ele chegou a apresentar o Globo Esporte, em 2015, e fez coberturas de Copas do Mundo e Jogos Olímpicos.

Eric Faria
Reprodução/ TV Globo

Entenda o que aconteceu!

O nome de Eric veio à tona após o profissional criticar a atuação do técnico Jorge Sampaoli, do Flamengo. Isso porque o time perdeu para o São Paulo por 1 a 0 no último domingo (17). Nos áudios que vazaram nas redes sociais, ele conversa com Luís Roberto, Ricardinho e Roger Flores no intervalo da partida e detona Sampaoli.

"Se vocês quiserem lembrar as duas melhores atuações do Flamengo com esse imbecil... Botafogo e Grêmio", disparou. "Amigos, o lateral-esquerdo foi para a seleção brasileira e desde que o Sampaoli chegou, não joga. O Ayrton Lucas, hoje, foi um corpo morto no jogo".

E continuou: "Ele tem problemas de ver o jogo, de entender o que tem na mão. É inacreditável isso, cara. Isso aí é problema cognitivo. Só pode ser, gente. Ele poderia fazer a mesma escalação que jogou bem há 15 dias (contra o Botafogo). Ele não consegue repetir. Deve ser algum TOC dele. Ele não deve repetir meia, cueca, nada na vida”.