Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / MUDANÇAS

Embalsamado na Record, Fernando Pavão desiste de bíblicas para viver vilão na Globo

Fernando Pavão se libertou e ganhou uma chance de ouro na tela da Globo. O famoso vai dar um tempo nas novelas religiosas da Record

Adriel Marques

por Adriel Marques

amarques_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 13/11/2023, às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Pavão - (Foto: Reprodução/Record)
Fernando Pavão - (Foto: Reprodução/Record)

Fernando Pavão, após cerca de 15 anos na Record, conseguiu um papel de destaque na Globo. O ator fez carreira na emissora, sediada em São Paulo, ganhando popularidade principalmente pelas tramas bíblicas. Prestes a ser "embalsamado" no canal e com um vínculo quase que vitalício, se libertou das histórias e personagens arcaicos, para entrar na era moderna e de brinde ganhar um par romântico de peso. O galã e ex-contratado da emissora de Edir Macedo, agora pode ser chamado de global e vai aparecer em A Vovó Sumiu, próxima novela das 7.

Antes de retornar para Globo, após atuar em Malhação e Pé na Jaca, apareceu em novelas contemporâneas da Record: Caminhos do Coração, Os Mutantes, Poder Paralelo e Pecado Mortal. Mesmo assim foram os enredos da Bíblia que deram um novo tom em sua carreira, fazendo com que Fernando Pavão se tornasse o queridinho do canal. Protagonista de Sansão e Dalila, Centurião Petronius em Jesus, Sheshi em Gênesis e Elcana em Reis, vai atravessar a dimensão religiosa e entrar em um novo universo.

Leia também:Terra e Paixão: Qual será o final de Kelvin e Ramiro? Diego Martins faz revelação

De acordo com Carla Bittencourt, do Notícias da TV, Pavão vai viver um vilão chamado Mathias. Fernando vai dividir o protagonismo com Nathalia Dill, uma mulher viciada em trabalho e carismática na trama. O golpista não se importa com a companheira, apenas com o dinheiro que a mesma pode proporcionar. Herdeira da Mancini Music, o personagem vai convecer a mocinha que conceda uma procuração cuidando das contas de sua ONG.

O vigarista vai conseguir colocar o seu plano em prática, sem que a noiva suspeite. Desviando o dinheiro vai conseguir empréstimos em bancos, fugir com a amante e limpar a conta de Vênus, interpretada por Dill. Mathias retorna no meio de A Vovó Sumiu, que conta com aproxidamente 179 capítulos. Com previsão de estreia para 2024, a substituta de Fuzuê vai trazer Arlete Salles como a protagonista. Rafa Kalimann, ex-sister do Big Brother Brasil 20, também vai ser uma vilã na história e conversou com a Contigo! sobre a pressão do público. 

Kalimann avaliou as críticas que está recebendo, antes mesmo de fazer sua estreia: "A pressão do público ela vem de todas as formas e todos os trabalhos. Então é mais um projeto e mais um trabalho! Eu respeito muito a opinião do público também, quando é uma opinião que me respeita. Então assim, está como todos outros... Claro que em um lugarzinho especial de carinho, amor e realização", disse para o jornalista Adriel Marques. Escrita por Daniel Ortiz e dirigida por Fred Mayrink, a novela carrega um elenco renomado: Renato Góes, Juliana Paiva, Lucy Ramos e Alexandra Richter.