Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / CUIDADOS!

Em viagem com família, Marcos Mion rebate críticas pela falta de Romeo: "Rotina"

Marcos Mion rebate críticas e explica porque Romeo não está em viagem com família; saiba o motivo

Em viagem com família, Marcos Mion rebate críticas pela falta de Romeo - Reprodução/Instagram
Em viagem com família, Marcos Mion rebate críticas pela falta de Romeo - Reprodução/Instagram

Em vários de seus vídeos, o apresentador Marcos Mion traz a conscientização do autismo através de seu filho mais velho Romeo. Neste domingo (02), o famoso precisou novamente expor a situação de sua família após receber várias críticas ao fazer uma viagem com sua esposa Suzana Gullo e seus filhos Donatella, de 14 anos, e Stefano, de 13.

Os internautas detonaram o apresentador por não levar Romeo junto. Assim, Marcos usou o Instagram para explicar o porquê o seu filho mais velho não pode o acompanhar na viagem. Segundo Mion, a situação de Romeo já progrediu muito, mas o adolesce tem que seguir uma rotina para que não se estresse e passe por uma crise. Isso não seria possível em uma viagem, por isso os pais de Romeo preferiram que o herdeiro não fosse.

"Ele, ao longo dos anos, evoluiu muito. Ele vive um esforço, uma tensão constante todo dia para se encaixar socialmente. O que vocês veem no meu Instagram, é que ele dominou com maestria: ser hiper simpático, doce, dar um sorriso carinhoso, perguntar como vai, demonstrar interesse no próximo… O que ele faz para consegui isso é, principalmente, o poder de controlar, não ser surpreendido, ou seja: ele domina com a rotina do dia", começou o apresentador.

"Todo dia da semana é igual ao da semana seguinte. Saber o que acontece na segunda é o que vai acontecer na segunda que vem, e na outra, e assim por diante, sem mudança nenhuma... E essas coisas não existem numa viagem. Então tudo que quebra a rotina, que tira ele da zona de conforto, que causa surpresa, que traz o esperado, gera pânico, estresse e crise", explicou para os seguidores.

Na legenda, Mion apontou que tem pautas deste tema que ele prefere não compartilhar por ser algo muito íntimo que deve estar apenas entre a família. "Existem temas que não são reels. Os mais profundos. Esse é um vídeo longo, muito íntimo, com muita exposição da nossa intimidade, das minhas vulnerabilidades como pai, mas é um vídeo necessário. Feito com muito carinho e amor", escreveu.

"Como sempre chega muita gente nova, prometi que postaria ele em toda viagem que a família fizesse sem o Romeozão, como está sendo agora. É o segundo ano que posto ele. Ele está muito explicativo, tem exemplos, tem dicas pras famílias e tem esclarecimento com todo carinho e respeito pra quem ama a família unida, ama o Romeozão comigo! Passem adiante. Marquem pessoas que vivem com autistas porque ajuda a tirar a culpa que todos nós temos. Obrigado!", concluiu Marcos Mion.

MARCOS MION IRRITA FREQUENTADORES DE ACADEMIA COM ATITUDE CONTROVERSA

O apresentador Marcos Mion virou assunto por um motivo inusitado: seu comportamento na academia. Isso mesmo: alguns frequentadores da mesma unidade na qual ele malha o corpão estão insatisfeitos com o global.