Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Famosos / É DE CHORAR

Aos prantos, Thales Bretas cita revolução que Paulo Gustavo provocou: “Corajoso”

Durante homenagem em premiação, Thales Bretas exalta Paulo Gustavo e frisa o impacto do humorista nas famílias brasileiras

Redação Contigo! Publicado em 09/12/2021, às 09h21

Em lágrimas, Thales Bretas cita revolução que Paulo Gustavo provocou: “Corajoso” - Reprodução/Mulitshow
Em lágrimas, Thales Bretas cita revolução que Paulo Gustavo provocou: “Corajoso” - Reprodução/Mulitshow

O médico dermatologista e viúvo de Paulo Gustavo,Thales Bretas, marcou presença no Prêmio Multishow, que aconteceu na noite desta quarta-feira (08), e preparou uma homenagem daquelas ao amado, que levou  não somente o público, mas também a si próprio às lágrimas.

O humorista faleceu no início do mês de maio deste ano. Ele foi uma das mais de 616 mil vítimas brasileiras do vírus da Covid-19.  

“Eu tive a sorte de encontrar Paulo Gustavo e o que nós dois fizemos na vida de nós dois, essa transformação pelo amor, ele também fez na vida de muitos, falando de respeito, de aceitação através do humor, com muito amor. Paulo Gustavo sensibilizou pessoas, ele sempre dizia: ‘eu faço política com a minha ate’’”, começou dizendo o profissional da saúde.

Ele também enalteceu o ator que, através da figura de seu personagem nos filmes que protagonizou em 'Minha Mãe é Uma Peça’, causou uma grande e importante mudança na conduta de muitas famílias.

“Foi trabalhando como artista, botando o povo para rir, que ele ajudou um monte de pais a aceitarem os filhos. A arte imitou a vida. O casamento de Juliano, filho de Dona Hermínia [no filme Minha Mãe é Uma Peça], com outro homem, inspirado em nosso casamento, é o ápice do filme de maior bilheteria da história do cinema nacional e quebrou o silencio de muitas famílias”, lembrou.

E, prosseguiu o marido do artista. “Dona Hermínia disse para o Juliano: ‘O que você esta fazendo aqui, meu filho, vai inspirar muita gente’. E eu digo: ‘O que você fez aqui já inspirou muita gente e vai continuar inspirando’”, afirmou ele que claramente estava emocionado com o momento.  

No trecho final, não segurou as lágrimas ao falar de Paulo Gustavo como pai e revolucionário nesta geração. “Nossos filhos saberão que o papai Paulo foi, desde sempre, um homem honesto com os seus sentimentos e desejos, e corajoso para transformar o mundo em um lugar com mais respeito e amor. Papai Paulo partiu deixando  para eles um país melhor que do que recebeu. Nem eu, nem eles, nem o Brasil, nunca esqueceremos da alegria e toda revolução que ele provocou. Obrigada meu amor, você está em nossos corações para sempre”, disse.

REFLETIU

A mãe do falecido Paulo GustavoDea Amaral, recorreu às redes sociais na tarde desta quarta-feira (08) para fazer uma reflexão sobre 2021, ano em que perdeu seu filho.

Nos últimos dias do ano, ela compartilhou uma mensagem de fé para opinar sobre esse período repleto de desafios. “2021: Um ano que mostrou que podemos ter milhares de planos... Mas quem decide é Deus”, dizia o recado.

Há alguns dias, inclusive, a mãe do humorista publicou a manchete de uma pesquisa que explica a conexão entre netos e avós e fez questão de enaltecer os pequenos Gael e Romeu, frutos da relação do herdeiro com Thales Bretas.