Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Hábito terrível para a saúde

Em autobiografia póstuma, Rita Lee revela que trocou comida por cigarro: "Caveira fumante"

Durante período da vida, Rita Lee trocou a comida por cigarros, que fumava sem parar, revela em autobiografia: confira

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 23/05/2023, às 10h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em autobiografia póstuma, Rita Lee revela - Reprodução/Instagram
Em autobiografia póstuma, Rita Lee revela - Reprodução/Instagram

A cantora Rita Lee revelou que fumou demais durante um período da vida. Falecida no início de maio após lutar contra um câncer de pulmão, a famosa teve uma autobiografia lançada postumamente em que conta os hábitos muito pouco saudáveis que manteve.

Em um dos trechos do livro Rita Lee: Outra Autobiografia, a famosa contou que, por algum tempo, não apenas fumava em excesso como trocava a comida pelo cigarro. Além dos efeitos nocivos diretamente à saúde, ela emagreceu muito nessa época.

"A noia existencial e as notícias me faziam consumir três maços e meio por dia, daí batia a culpa por não estar me alimentando", relata. "‘Amanhã eu como’, mentia pra mim mesma. E nessas virei uma caveira fumante, acendendo um cigarro depois do outro".

Ela diz que o cigarro se tornou uma maneira de escapar das situações rotineiras: "Pra mim fumar era um prazer, uma chupeta, um velho amigo que me entendia, e ainda havia o ritual de abrir o maço, puxar um cigarro, manuseá-lo um pouco, acendê-lo e dar um longo trago, esquecendo os problemas da vida".

"Se você pretende parar com um vício, o primeiro passo é ‘querer de verdade’ e se concentrar no seu mind power. Ou então aguarde ser merecedora, como eu fui, de uma ‘praga’ das dimensões de Luz", sugere Rita em outro trecho, referindo-se ao câncer.

MANU GAVASSI SE EMOCIONA AO SER CITADA EM AUTOBIOGRAFIA

Manu Gavassi se emocionou ao ler a autobiografia da saudosa Rita Lee, onde é citada como exemplo para a nova geração. Nesta segunda-feira (22), a jovem compartilhou partes do livro em suas redes sociais, onde seu nome é mencionado, e refletiu sobre esse momento especial.

Visivelmente emocionada, Manu aparece chorando e inicia sua reflexão sobre as palavras de Rita Lee: "A arte é muito foda. Essas palavras da Rita para a nova geração me emocionaram tanto. É sobre se encontrar e não ter medo. Não é nem uma escolha, é uma missão. É sobre palavra, usá-las a favor da verdade, da rebeldia, do amor, do questionamento. Ir contra o que é esperado, aceito e fácil", começou.

Com gratidão e admiração, a jovem cantora expressa sua felicidade por ter vivido no mesmo período de uma figura tão inspiradora: "Cara, que foda poder ter vivido no mesmo período de alguém tão inspiradora. Que foda saber que pude te homenagear em vida e que você sabe a sua importância para todas nós", disse ela.