Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / COMO ASSIM?

Ele morreu? Entenda o falecimento de Faustão, morto pela Polícia Civil do Rio

Entenda o falecimento de Faustão, que foi responsável por 20 mortes; leia

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 24/10/2023, às 18h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ele morreu? Entenda o falecimento de Faustão, morto pela Polícia Civil do Rio - Reprodução/Band/Instagram
Ele morreu? Entenda o falecimento de Faustão, morto pela Polícia Civil do Rio - Reprodução/Band/Instagram

Nesta terça-feira (23), a mídia se chocou com o falecimento de Faustão, que foi morto pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Mas, calma, não se trata do ex-apresentador da Band e da Globo, mas sim de um traficante Matheus da Silva Rezende, que era chamado pelo nome do jornalista.

Segundo o G1, o homem de 25 anos fazia parte de uma das maiores milícias da cidade carioca e vinha estreitando o contato entre ela e a facção de traficantes, o Comando Vermelho (CV). Ele ainda era sobrinho de Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho.

Enquanto vivo, Faustão mantinha contato com Philip Motta Pereira, o Lesk, que foi morto no começo deste mês pela facção após participar do assassinato de três médicos na Barra da Tijuca. Matheus se tornou relevante na milícia desde quando Wellington da Silva Braga, o Ecko, irmão de Zinho, passou a mandar na organização.

Ecko, porém, acabou sendo morto após ser descoberto pela polícia. Quem foi o responsável por levar o tio ao local em que deveria ficar escondido foi Faustão. Com Zinho no comando, o jovem passou a ser um dos principais membros do grupo e ganhar ainda mais confiança. Ele era investigado por 20 mortes e por estar possivelmente envolvido no planejamento da morte do ex-vereador Jerônimo Guimarães Filho, o Jerominho.

Ainda segundo informações obtidas pelo G1, Faustão era o "principal, chefe 'presencial' da organização criminosa em questão, uma vez que Zinho não é visto nas comunidades dominadas". De acordo com a MP, o plano de matar Jerominho surgiu após a milícia descobrir que o criador da Liga da Justiça, dos anos 2000, pretendia matar Zinho.

MUDOU!

O apresentador João Guilherme Silva, filho de Faustão, impressionou os seguidores ao revelar um antes e depois da cirurgia bariátrica pela qual passou ainda na adolescência. Nesta quinta-feira (19), ele mostrou que virou praticamente outra pessoa após o emagrecimento.

Nas redes sociais, o jovem de 19 anos resgatou um clique do começo da adolescência, antes de passar pela cirurgia que fez com que emagrecesse cerca de 75kg. O procedimento ocorreu em 2020, quando ele tinha apenas 16 anos de idade e, na época, pesava 140kg.

Siga a Contigo! no Instagram.