Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / COMO ELE ESTÁ?

Ele está bem? Após internação, cardiologista de Faustão revela quadro real do apresentador

Cardiologista de Faustão abre o jogo e revela quadro de saúde real do apresentador, que foi internado novamente após o transplante de coração

Redação Contigo! Publicado em 22/09/2023, às 10h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ele está bem? Após internação, cardiologista de Faustão revela quadro real do apresentador - Reprodução/Instagram
Ele está bem? Após internação, cardiologista de Faustão revela quadro real do apresentador - Reprodução/Instagram

Nesta sexta-feira (22), o cardiologista Fernando Bacal abriu o jogo e deu novos detalhes do quadro de saúde do apresentador Faustão, que foi internado na última segunda-feira (18) pouco dias depois de realizar o tão sonhado transplante de coração.

De acordo com o médico que acompanha o caso do comunicador, a recuperação dele é "bem positiva" e a internação é habitual de pessoas que passam por transplantes. O procedimento é necessário para avaliar uma possível rejeição do órgão. 

"São exames de rotina que se fazem. Tem uma série de exames que você vê o funcionamento do coração, vê a parte de rejeição. Eles são habituais neste começo. É um número grande de pacientes", disse ele ao Splash.

Por fim, o profissional garantiu que a situação aconteceu dentro do esperado. "Isso é bem comum. E isso vai diminuindo com o passar do tempo. Então, é absolutamente habitual dentro de uma evolução de um transplante complexo como é um transplante de coração", completou.

As primeiras informações divulgadas apontavam uma internação emergencial - entretanto, segundo boletim médico divulgado na última quarta-feira (24), a situação já estava prevista e foi necessária para a realização de exames de rotina que avaliam o novo coração.

Faustão foi internado no início de agosto com um quadro de insuficiência cardíaca. Posteriormente, o quadro piorou e ele entrou para a fila prioritária de transplante de coração. O procedimento aconteceu no dia 27 de agosto e, cinco dias depois, o apresentador já teve alta hospitalar.

EXPLICOU TUDO!

Filho do apresentador Faustão, o jovem João Guilherme Silva explicou porque até agora não agradeceu pessoalmente a doação do coração que recebeu de Fábio Cordeiro da Silva. Segundo ele, tudo ainda é muito recente.

"A gente não foi até porque tem que respeitar o luto da família. Além disso, meu pai está em processo de recuperação. Se um dia a pessoa tiver vontade, acho que pode ser uma coisa muito bacana e linda. Neste momento, precisamos respeitar. Já foi muito duro para a família", defendeu ele durante participação no videocast Inteligência Ltda.

Não perca nada sobre as celebridades: siga a Contigo! no Instagram.