Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Mudou muito

Ele cresceu! JP Rufino encerra fase "ator mirim" com novo visual: "Mais adulto"

Totalmente diferente, JP Rufino aposta em visual adequado aos 20 anos de idade e encerra fase da carreira como ator mirim: confira

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 11/05/2023, às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ele cresceu! JP Rufino deixa fase de ator mirim no passado com novo visual - Reprodução/Instagram e Reprodução/TV Globo
Ele cresceu! JP Rufino deixa fase de ator mirim no passado com novo visual - Reprodução/Instagram e Reprodução/TV Globo

O ator JP Rufino chocou seguidores ao mostrar o novo visual nesta quarta-feira (10). Aos 20 anos, o jovem deixou claro que não pode mais ser chamado de "ator mirim" ao radicalizar o corte dos cabelos e aparecer com bigode e barba.

Nas redes sociais, o famoso publicou uma série de cliques mostrando a novidade: em vez do cabelo estilo black power, ele adotou tranças dread bem longas. Os fios agora vão até o peito do rapaz, que não abre mão de um visual ligado à ancestralidade negra.

"'Um belo dia eu resolvi mudar'", escreveu na legenda, citando Rita Lee. Seguidores aprovaram a mudança: "Muito estiloso, como pode?", escreveu uma. Outra questionou: "Novo personagem? Nova novela ? Ficou legal mais adulto".

Conhecido pelos papéis infantis, o artista parece estar deixando para trás essa fase. Em 2022, ele interpretou Luan como adolescente após um salto de tempo em Um Lugar ao Sol. Na época, ele já tinha entre 17 e 18 anos de idade. Antes, JP fez as novelas Orgulho e Paixão e Êta Mundo Bom. A estreia nas novelas foi em Além do Horizonte, em 2013. JP é filho de Sérgio, do Grupo Revelação, de pagode. Confira como ele ficou:

JP JÁ FOI ALVO DE ATAQUES RACISTAS

JP Rufino resolveu expor os ataques racistas que sofre nas redes sociais. Quando o ator tinha apenas 17 anos, ele usou o Instagram para mostrar o tipo de mensagem que recebe de pessoas que o atacam por ser negro. Um usuário da rede social achou que seria de bom tom xingar o rapaz e dizer bobagens, mas acabou exposto.

"Moleque babaca bancando a vítima! Vai estudar e tosar esse cabelo horrível! Para de falar de racismo, seu trouxa! É assim que começa a mudança", escreveu o racista em mensagem para JP. Ele finalizou com ataques direcionados: "F*dam-se: índios, pretos e pobres! Racistas, principalmente, como tu! E a Marielle também", referindo-se à vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018.