Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Racismo é crime

Ator mirim JP Rufino expõe ataques racistas sofridos e choca seguidores: ''Vai tosar esse cabelo''

Ator de 17 anos encarou xingamentos racistas e expôs na web; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 03/01/2020, às 10h08 - Atualizado às 10h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
JP Rufino expõe ataques racistas - Reprodução/Instagram
JP Rufino expõe ataques racistas - Reprodução/Instagram

JP Rufino resolveu expor os ataques racistas que sofre nas redes sociais.

O ator de apenas 17 anos usou seu Instagram nesta sexta-feira (03) para mostrar o tipo de mensagem que recebe de pessoas que o atacam por ser negro. Um usuário da rede social achou que seria de bom tom xingar o rapaz e dizer bobagens, mas acabou exposto.

"Moleque babaca bancando a vítima! Vai estudar e tosar esse cabelo horrível! Para de falar de racismo, seu trouxa! É assim que começa a mudança", escreveu o racista em mensagem para JP. Ele finalizou com ataques direcionados: "F*dam-se: índios, pretos e pobres! Racistas, principalmente, como tu! E a Marielle também", referindo-se à vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018.

JP detonou o criminoso na legenda. "Falo sim... e mostro sim! Sabe por que? Pra lutar por uma mudança de seres sem noção! Pra tentar conter tanto ódio e agressão! Pra resgatar os valores... o respeito (que é bom, eu gosto e inclusive pratico). Pra fazer entender que seres como você... tem muito o que aprender! PS: O 'moleque' em questão estuda, trabalha (tem carteira assinada), o que deveria ocupar seu tempo a fazer", escreveu, antes de finalizar refletindo sobre o futuro. "Segue 2020... que pelo jeito que começou, me mostra o quanto precisará de luta".

O ator recebeu apoio de seus seguidores na questão. Vale lembrar que o crime de injúria, que se trata de ofender a dignidade de alguém com base na raça, cor, etnia, religião, idade ou deficiência, pode ser punido com até três anos de prisão.

JP Rufino expõe racistas