Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / CRÍTICA

Drag queen levanta debate após escolha de Xuxa para ser apresentadora do 'RuPaul's Drag Race Brasil'

Bianca Dellafancy expôs sua opinião, falando sobre a importância da representatividade no programa - e pediu mais oportunidades

Redação Contigo! Publicado em 25/08/2021, às 16h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Drag queen critica escolha de Xuxa com apresentadora do 'RuPaul's Drag Race Brasil': "Falta artistas LGBTs fazendo sucesso" - Reprodução/Instagram
Drag queen critica escolha de Xuxa com apresentadora do 'RuPaul's Drag Race Brasil': "Falta artistas LGBTs fazendo sucesso" - Reprodução/Instagram

A drag queen Bianca Dellafancy se posicionou após Xuxa Meneghel ser escolhida como apresentadora do reality RuPaul's Drag Race Brasil.

Nesta quarta-feira (25) após o anúncio, a drag queen expôs a sua opinião nas redes sociais: "Entendo escolherem a Xuxa como uma estratégia: para além do talento dela, o programa precisa de patrocínio. Quantas marcas vocês acham que apoiaram o projeto se a apresentadora fosse Silvetty, Nany, Lorelay, Rita, Bianca ou qualquer outra drag queen?".

Em outra postagem, ela fez crítica a falta de visibilidade a pessoas LGBTQIA+: "Isso escancara a falta de artistas LGBT+ fazendo sucesso no mainstream por falta de oportunidade, por falta de investimento na nossa arte, e é uma pena. Espero que seja um sucesso, e que convidem para o júri artistas que fazem de fato parte da comunidade. Meu e-mail tá na biografia", disse ela.

Logo em seguida, um seguidor concordou com a opinião de Bianca e também criticou: "As deusas me livrem ter que compactuar com algo que reafirma/apoia um apagamento histórico em nome de uma pseudo estratégia".

Para finalizar, ela respondeu o internauta: "É babado. Eu só quero mesmo que isso seja uma ponte para chamar público/patrocínio e dar o mérito, visibilidade e notoriedade aos participantes/jurados, que eu espero que entreguem a representatividade que a gente espera. Tem que ver né".

VEM AÍ

A versão brasileira de RuPaul's Drag Race parece ter encontrado uma apresentadora a altura do programa: Xuxa Meneghel!

De acordo com o NaTelinha, a Rainha dos Baixinhos está com tudo pronto para comandar a versão tupiniquim da competição de drag queens que faz sucesso ao redor do mundo.